toco.jpg

Categoria de base da SER São Miguel interrompe atividades

A única categoria de base de futebol de campo/futsal do interior de Restinga Sêca, a Sociedade Esportiva Recreativa São Miguel ainda não teve atividades em 2019. O calendário esportivo da Escolinha que iniciaria em abril deste ano, acabou nem começando devido à desistência do comando técnico de Gilson "Toco", que há 14 anos trabalhava com os jovens talentos de São Miguel:

"Tive alguns problemas de saúde e, aliado à falta de suporte acabei não tendo condições de continuar com o trabalho. É uma pena, mas no momento preciso desta pausa para cuidar da minha saúde", explica Toco. Toco era responsável por treinar cerca de 40 atletas nas categorias mirim, juvenil e infantil da SER.

"Também não tivemos nenhum apoio por parte dos pais dos atletas. Os que ainda vinham nas reuniões e firmavam compromisso, não os cumpriam. Ao decorrer dos anos, acabamos sem parcerias e ficou impossível tocar as atividades da escolinha sozinho", revela Gilson. O técnico conquistou diversos títulos de competições locais por São Miguel, entre eles três Copas Afubra de campo da Região Central.

Consultado pela reportagem, o atual presidente da SER São Miguel, Eroni Bolzan, afirmou que uma reunião entre os pais deverá ser marcada para a retomada das atividades nos próximos dias. O presidente acredita que há tempo hábil para organizar um time para a disputa das competições ainda neste semestre.

Comentários