
Assembleia dos professores municipais é nesta sexta
A Assembleia Geral do APRES ocorrerá nesta sexta-feira (14) no Plenário da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca, às 13h15. A mobilização será será contra o atual texto da Reforma da Previdência. Segundo o presidente do Sindicado, professor João Trindade, a adesão ao movimento pode ser individual ou definida de de forma coletiva.
"Os professores municipais têm a liberdade de aderir ao movimento ou não. Por ser uma decisão individual e voluntária, não temos como afirmar quais escolas não terão atividades no turno da tarde de hoje", afirma Trindade. A assembleia será em chamamento à greve:
"O momento é decisivo para frear no Congresso a reforma da previdência. Nós, enquanto diretoria, queremos evitar cobrança futura de omissão caso este texto seja aprovado. Sindicalizado ou não, solicitmaod que todos venham defender seus direitos. Estamos à disposição para discutirmos formas de mobilização em conjunto com outras categorias e segmentos", explica.
Contatada pela reportagem, a Secretaria de Educação não soube informar quais escolas da rede local de ensino aderiram o pedido do APRES. Conforme a Secretária da pasta, Antonina Cavalheiro, o Sindicato apenas enviou um documento que informava que, a interrupção das atividades desta sexta-feira (14), serão recuperadas numa outra data.
O APRES possui cerca de 100 associados.
Comentários