gaudencio.jpg
Foto: Ivo Curcino/Tribuna Online

Câmara aprova alienação de pavilhão da antiga Móveis Gaudêncio

Durante sessão ordinária desta segunda-feira (10) a Câmara de Vereadores de Restinga Sêca aprovou por unanimidade a desafetação e alienação de um dos pavilhões onde funcionava a antiga Móveis Gaudêncio. O imóvel é localizado nas Ruas Domingos Possebon e Afonso Germano Pötter. Conforme o Projeto Lei do Executivo, o pavilhão será alienado à empresa Arca Administração EIRELI por R$ 205.000,00 (duzentos e cinco mil reais), valor apontado pelo Laudo de Avaliação do prédio.

O pagamento deverá ser efetuado com uma entrada de 25% do valor total (cerca de R$ 51.250,00) ao município. O restante poderá ser pago em até 20 (vinte) parcelas mensais consecutivas, corrigidas monetariamente conforme índices oficiais aplicados. O vereador Elton Almeida (PSDB) acredita que é assertiva a postura do Executivo quanto ao imóvel:

"Ali (onde fica o pavilhão) é uma rua que foi fechada em prol da Gaudêncio na época em que ela era um dos expoentes econômicos de Restinga. Quando a empresa encerrou suas atividades, juridicamente a rua voltou à posse da Prefeitura. Ao passar dos anos, os gestores ignoraram a situação e agora, finalmente, tivemos um desfecho", avalia Elton. "Se optássemos pela permanência da posse ao Município, a Administração teria muitos gastos na desobstrução do local e também deixaria de ter uma infraestrutura que, futuramente, poderá abrigar outras iniciativas", pondera o vereador.

À época da ampliação de suas instalações, a Móveis Gaudêncio firmou um acordo com a Prefeitura para apropriação de trechos das Ruas Domingos Possebon e Afonso Germano Pötter. A intenção era de construir um imóvel que serviria para aumentar sua produtividade. Em contra-partida, a Gaudêncio geraria mais empregos para a população. Porém, com o encerramento das atividades da empresa, a área havia voltado ao Município e desde então, não abrigou mais nenhuma fábrica.

Você pode acessar na íntegra o Projeto de Lei que autoriza a desafetação e alienação de imóvel à empresa Arca Administração EIRELI clicando AQUI.

Comentários