56A74985-AB79-472C-BDEB-D16BF0027908.jpeg
Foto: Asfob

Alunos da Escola Sete de Setembro visitam a Central de Triagem da Coleta Seletiva

A Central de Triagem da Coleta Seletiva de Restinga Sêca recebeu nesta segunda-feira (10), pela manhã, a visita de alunos das turmas da 4ª e 5ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sete de Setembro, da localidade de Vila Rosa. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer todos os processos de triagem, compactação e comercialização dos materiais recicláveis coletados no município.

"Temos recepcionado turmas de diversas escolas do município e interior de Restinga. Os professores estão trabalhando desde cedo a importância da separação do lixo seco do orgânico. Durante a visita, elas (crianças) acabam peguntando bastante sobre a separação correta dos materiais e assim, levam informação correta às famílias. Todo este processo impacta positivamente na conscientização da população", salienta Claudio da Rosa Vargas, Coordenador da Central de Triagem da Coleta Seletiva. Claudio afirmou que virou rotina o local receber a visita de alunos da rede pública de ensino.

Coleta Seletiva

Em abril, foram recolhidas pelo serviço cerca de 14 toneladas de materiais recicláveis. Desde sua implementação, em 20 de julho de 2018, 154 toneladas passaram pela Central de Triagem de Restinga Sêca, atingindo uma média de 17,5 toneladas de materiais recicláveis coletados mensalmente. 

A iniciativa é uma parceria entre o Poder Público e a Associação Solidária Força no Braço (Asfob). Recentemente a Coleta aumentou seu quadro de associados, de 15 para 18.

Comentários