descentralizada.jpg
BE5CB48F-70F8-4E37-903F-768C6E33A7BC.jpeg
9B5A0C96-500F-46B2-AEC6-7A5866A8F6AD.jpeg

Câmara realiza sessão descentralizada na Escola Érico Veríssimo

Nesta segunda-feira (28), a primeira sessão descentralizada do ano da Câmara de Vereadores foi realizada sessão na Escola Érico Veríssimo. Além dos vereadores, compuseram a Mesa o representante do Poder Executivo, o vice-prefeito Vilmar Foletto (MDB), e o diretor do educandário, Marcelo Peixoto:

"Hoje a Casa da Educação também é a Casa do Povo", introduziu Marcelo durante seu discurso de boas-vindas em nome da escola aos representantes do legislativo. "É um prazer recebermos a Câmara em nossa escola, evento que faz parte da programação do nosso 42° aniversário da Érico. Na próxima segunda (3) teremos a palestra da Polícia Civil "Papo de Responsa", no dia 06/06, Jogos Interturmas noturno de voleibol e no dia 8 (de junho) o grande encerramento com o I Jantar Baile da Escola, no CTG Estância do Mirim", salientou o diretor Marcelo.

Na platéia, professores e alunos estavam atentos em observar o andamento da sessão que, guiados pelo protocolo, vereadores alternavam-se na tribuna em falas sobre a relevância que a Érico possui à comunidade restinguense e em dar as felicitações à instituição pela recente assinatura do contrato das obras da tão aguardada quadra poliesportiva da escola. Também ocuparam a tribuna o membro do Grêmio Estudantil, o vice-presidente Ubiratan Fernandes, e o vice-prefeito de Restinga, o professor Vilmar Foletto, que comentou sobre seu histórico na instituição em que também fez parte do corpo docente.

Na ordem do dia, apenas um projeto de decreto foi votado e aprovado pelos legisladores: Projeto de Decreto Legislativo 0001/2019, que cria a Ouvidoria Parlamentar e o Serviço de Informação ao Cidadão.

"Fica criado o Serviço de Informação ao cidadão (SIC) no âmbito do Poder Legislativo Municipal. Ele (SIC) funcionará junto a Ouvidoria Parlamentar, estando vinculado a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores Municipal", explica Norton Soares (MDB), presidente da Câmara e responsável pela implementação da Ouvidoria. "Além desta mudança, também iremos transmitir ao vivo via Facebook as comissões permanentes da Casa. Elas ocorrem durante a semana e muitas vezes o cidadão não está familiarizado com este processo", adianta Norton. Antes, as transmissões ao vivo eram realizadas apenas nas sessões. 

A sessão descentralizada na Érico foi a última antes da XIV Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia a Porto Alegre. A Marcha ocorre nos dias 29 (amanhã) e 30 deste mês na capital.

Você pode acessar a ordem do dia da sessão clicando AQUI.

Comentários