campanha.jpg

Campanha de vacinação contra a gripe encerra na sexta

Iniciada no dia 10 de abril, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2019 encerra em todo país na sexta-feira, dia 31. Em Restinga, segundo dados divulgados na quarta-feira (22) pela Secretaria de Saúde municipal, a Campanha já vacinou cerca de 3.800 das 5.221 pessoas que pertencem aos grupos prioritários de Restinga. O número corresponde a 72,5% do público alvo. Conforme a Secretária da pasta, Jocelaine Brauner, o índice é considerado preocupante, já que a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 90% da população prioritária imunizada:

"Estamos melhores que a média nacional, porém este índice é preocupante (o de 72,5%). Solicitamos aos restinguenses que se encaixam nos grupos prioritários que compareçam à Unidade de Saúde mais próxima para tomar sua dose. Já temos três casos de morte pela gripe no Rio Grande do Sul este ano (dois idosos e um bebê de 11 meses), nenhum deles havia sido vacinado", reitera Jocelaine.

Confira o percentual por grupo prioritário de imunizados em Restinga:

Crianças: 72.51%
Trabalhadores da área da saúde: 69.60%
Gestantes: 44.30%
Puérperas: 64%
Idosos: 80%
Professores: 50%
Comorbidades: 70%
Policiais: 28 doses

A vacina está disponível no Posto de Saúde Central, UBS São Luiz e ESF Rural. Qualquer dúvida procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência. Previna-se!

Quem pode receber a vacina?
- Gestantes e puérperas
- Crianças de 6 meses a 6 anos incompletos.
- Maiores de 60 anos
- Profissionais da saúde
- Pessoas de qualquer idade com doenças crônicas (diabetes, doenças cardíacas e respiratórias, distúrbios que comprometem a imunidade, como o câncer, e outras)
- População indígena
- Pessoas privadas de liberdade
- Professores da rede pública e privada
- Trabalhadores do sistema prisional

 

Fonte: Secretaria Municipal da Saúde

Comentários