Assinatura do contrato ocorreu nesta terça
Obra da quadra poliesportiva da escola Érico Veríssimo deve iniciar dia 27
Ontem foi uma noite histórica para a Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo. Perto de comemorar 42 anos de história(dia 23/05), finalmente, a tão sonhada quadra poliesportiva da instituição deve sair do papel. Isso porquê na noite desta terça-feira (21), em solenidade que reuniu diversas autoridades municipais e parte do corpo docente do educandário, foi assinado o contrato para a obra da quadra poliesportiva e finalização do ginásio escola. Conforme a Direção, quatro empresas se interessaram pela obra e a que apresentou valor mais em conta foi a Construtora Restinguense Ltda. No contrato firmado, a construtora orçou a construção da quadra poliesportiva e conclusão do ginásio em R$ 95.128,62. O pagamento do valor será realizado pela Fundação Antonio Meneghetti, que através do programa "Escola melhor, sociedade melhor", irá financiar os custos da obra.
"É um marco histórico para a comunidade escolar da Érico a assinatura deste contrato. Foram muitas pessoas que passaram por aqui (diretoria da instituição) tendo este objetivo e é graças a elas que conseguimos realizar este sonho. Também estendo nosso agradecimento a Fundação (Antonio Meneghetti) pela parceria e ao Vereador Norton Soares (MDB), que foi essencial tanto na burocracia do processo como no auxílio ao Círculo de Pais e Mestres (CPM) na elaboração do edital da obra. Com certeza este projeto não iria obter sucesso senão fosse pelo Norton", salienta o professor Marcelo Peixoto, diretor da instituição.
"A FAM considera a prática esportiva como uma forma de desenvolvimento do ser humano. Ficamos felizes em poder ajudar a escola e, consequentemente, nossos jovens e comunidade escolar", pontua Solano Fantinel, vice-presidente da Fundação que também esteve presente na solenidade de assinatura do contrato.
"Para mim é muito gratificante este momento. A comunidade escolar trabalhou muito para que a quadra saísse finalmente do papel e, após anos de reviravoltas, tratativas, efetivamos esta parceria com a Fundação Antonio Meneghetti que possibilitou o financiamento da obra. Como o valor orçado da obra foi abaixo do valor repassado pela Fundação - diferença de cerca de R$ 20 mil -, já realocamos essa verba para a compra do portão do ginásio, goleiras e demais materiais esportivos", conta o vereador Norton Soares (MDB).
Conforme Afonso Freitas, representante da Construtora Restinguense Ltda, a obra deve iniciar já na próxima segunda-feira (27) e o prazo para finalizá-la é de 90 dias.
A solenidade, que contou com a presença do prefeito em exercício VIlmar Foletto, inaugurou a programação do 42° aniversário da escola.
Comentários