consepro.jpg

CONSEPRO instalará 16 novas câmeras de monitoramento em Restinga

O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) iniciou nesta semana a instalação de 16 novas câmeras que passarão a integrar o sistema de monitoramento já instalado na cidade. Conforme o atual presidente do Conselho, Dinarte Cantarelli, a colocação das câmeras em todos os locais determinados deve ocorrer até dia 1° de junho deste ano:

"A Prefeitura já iniciou o trabalho de adequar a atual rede elétrica à demanda dos novos sistemas de monitoramento. Com essas (16 câmeras), serão 48 câmeras espalhadas pelo município. É uma ferramenta que estará disponível à Brigada Militar e à Polícia Civil, especialmente na investigação de um delito ou na elucidação de um fato", salienta Dinarte. Ainda conforme o presidente do CONSEPRO, o sistema fica anexo à BM e tem a capacidade de armazenar imagens por um período de até 30 dias.

"Desta vez, iremos instalar também dois dispositivos de vigilância nas entradas da cidade (norte e sul) com a capacidade de leitura de placa de veículos que trafegam pelas rodovias que atravessam nosso município", destaca.

O custo total das 48 câmeras (incluindo as duas com capacidade de reconhecimento de placa de veículos) custará o montante de R$ 6.950,00, desses, R$ 6.000,00 são pagos pela Prefeitura. Recentemente, as câmeras de responsabilidade do CONSEPRO auxiliaram a Brigada Militar e a Polícia Civil na investigação que resultou na prisão dos suspeitos de terem sido os autores do assalto à Farmácia Centro Norte no início de abril.

Confira os pontos que serão monitorados pelas câmeras do CONSEPRO (o número de dispositivos em cada local não foi divulgado):

- Avenida Alberto Pasqualini;
- Avenida Júlio de Castilhos/Rua Edmundo Bischoff;
- Avenida Júlio de Castilhos/Rua Ricardo Müller;
- Avenida Júlio de Castilhos/Rua Cel. Aparício Borges;
- Avenida Júlio de Castilhos/Rua Paulo Magoga;
- ERS-149 entrada Norte;
- ERS-149 entrada Sul;
- Rua Emílio Naghel/Rua Nossa Senhora do Calvário;
- Centro Comunitário São Luiz;
- Rua Ernesto Friedrich/Rua Isaltino de Oliveira;
- Centro de Eventos Municipal;
- Rua Olavo Beladona Sobrinho/Rua Lindolfo Streck;
- Pedregulho;
- Colônia Borges;
- Bar Estação;
- Lotérica/Caixa;
- Hospital/Prefeitura;
- Vila Felin;
- Escola 3 de Outubro;

Comentários