nucleo.jpg
746AAB46-5B43-4A04-B60B-A464EBAF46E1.jpeg

Teste para Núcleo de Atletas do Grêmio em Agudo é neste domingo

O restinguense André Mainardi irá coordenar o mais novo Núcleo de Captação de Atletas do Grêmio no Rio Grande do Sul. O projeto é fruto de uma parceria entre os azuis da capital e o Atlético Clube Avenida de Agudo, tradicional equipe da Quarta Colônia. Funcionário do Avenida desde o final de 2005, Mainardi deixa seu atual cargo de técnico das categorias de base dos alvirrubros agudenses para assumir o comando do novo núcleo:

"Acredito que a infraestrutura e o histórico recente de atletas revelados pelo Avenida contribuíram para que o Grêmio firmasse esta parceria. Trabalharemos com jovens atletas entre dez e 15 anos. Eles serão trazidos para o Avenida, onde passarão por constantes avaliações, podendo integrar as categorias de base gremistas na capital ou até mesmo o elenco principal", explica Mainardi, que será o responsável pela captação de novos talentos nos municípios da região em um raio de 250 quilômetros de Agudo.

O Núcleo de Agudo é o segundo do Estado e nono do país dedicado à formação de jovens talentos tricolores. Desde o início deste mês, Mainardi está em Eldorado do Sul - no Centro de Treinamento das Categorias de Base do Grêmio - para conhecer as atribuições de seu novo cargo.

A partir deste domingo (19), Mainardi estreia como o coordenador do Núcleo. Será realizada uma cerimônia na Baixada dos Campeões - casa do Avenida - com a presença de avaliadores e dirigentes do Grêmio FBPA e, posteriormente, já serão promovidos testes com jovens atletas (as informações de como participar você confere na imagem secundária). As inscrições serão realizadas na hora e para tal, cada atleta deve ter em mãos apenas o RG.

Comentários