Câmara aprova PL que incentiva a cultura de paz nas escolas de Restinga
Nesta segunda-feira (6) foi realizada mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca. Constavam na ordem do dia da sessão três projetos, todos aprovados por unanimidade pelos legisladores: um de autoria da Mesa Diretora, um de autoria do Poder Executivo e outro proposto pelo vereador André Tonetto (MDB). Este último, o Projeto de Lei do Legislativo 0003/2019, cria a resolução dos problemas escolares de forma não violenta e não conflitiva, incentivando a Cultura de Paz nas escolas restinguenses:
"Essa iniciativa é muito importante por trazer uma forma de resolução de problemas mais humana que valoriza os envolvidos buscando uma solução pacífica. Essa metodologia tem sido utilizada em diversas outras cidades com êxito. Nosso município possui diversos profissionais capacitados em práticas restaurativas", pontua André Tonetto, autor da proposta.
Ainda conforme André, a ideia já é desenvolvida em outros municípios, como Santa Maria, e apresenta bons resultados:
"Possuímos em nosso município 16 professores que já fizeram o curso de práticas restaurativas. São profissionais treinados para ouvir e conversar, sempre objetivando construir uma relação que proporcione um ambiente de paz nas escolas", salienta o vereador.
Após ter sido aprovado pela Casa, o PL depende somente da sanção do prefeito Paulo Salerno (MDB) para ser colocado em prática.
Você pode conferir na íntegra os projetos da ordem do dia da sessão desta segunda clicando AQUI.
Comentários