Quarta-feira de homenagens aos 62 anos do Restinguense F.C.
Nesta quarta-feira (1°) um dos mais tradicionais clubes de futebol de Restinga Sêca, o Restinguense Futebol Clube, completou 62 anos de história. Para comemorar, o clube promoveu almoço festivo no CTG Os Vaqueanos, em Restinga Sêca. Durante o evento, fundadores, ex-presidentes, ex-dirigentes, jogadores campeões, ex-jogadores e colaboradores do clube foram homenageados pela direção do Restinguense:
"Quando iniciamos não tínhamos a pretenção de ter essa longevidade. É muito gratificante para nós recebermos o reconhecimento da diretoria", salienta Protógenes de Mello, um dos membros fundadores do Restinguense.
"Se não fosse o Mauro Schünke - um dos principais dirigentes do clube - o Restinguense já estaria de portas fechadas. É importante reforçar a importância da comunidade restinguense para a história do clube", reforça Protógenes.
Além das homenagens aos principais personagens do Restinguense F.C., foi apresentado um áudio narrando o histórico de glórias do clube.
"Foi muito gratificante para mim conhecer um pouco mais sobre o Restinguense. Na minha curta trajetória no clube, tenho a consciência da relevância desta camisa para o cenário do esporte local restinguense", avalia o meia-atacante Emanuel Estivalete, jogador que compõe o atual elenco do clube que irá disputar o Campeonato Municipal 2019.
Após as homenagens, foi servido almoço e promovida confraternização entre os presentes.
Comentários