GREMIO.jpg

Grêmio pronto para grande final da Copa Libertadores da América

Tudo o que tinha para ser feito fora de campo, já foi feito.
Tudo que tinha para ser feito dentro de campo em matéria de preparação, também foi.

Na tarde desta terça-feira, o plantel gremista realizou o último treinamento antes da final da Copa Libertadores da América, amanhã, contra o Lanús, na Argentina. O treino marcou o reconhecimento do gramado do estádio de La Fortaleza, local da grande decisão. Apesar da tensão tradicional que antecede um jogo decisivo entre brasileiros e argentinos, o clima do trabalho desta tarde foi marcado pela descontração e alegria.

Do lado de fora do campo, o técnico Renato Portaluppi acompanhou o tradicional rachão, que contou inclusive com a participação do zagueiro Kannemann, que não pode jogar pelo terceiro cartão amarelo, mas que também viajou com o grupo. A movimentação foi acompanhada de perto por Douglas e Marcelo Oliveira. Retornando de lesão, eles também fizeram questão de estar presente em Lanús.

Além do reconhecimento do gramado, os atletas, comissão técnica e dirigentes presentes no La Fortaleza, sentiram de perto o clima de festa que acontecerá amanhã, pois os funcionários da Conmebol e do próprio Lanús passaram a tarde toda trabalhando ao redor do campo nos últimos preparativos para deixar pronto o local do jogo.

Após o treino, o técnico Renato Portaluppi concedeu uma concorrida entrevista coletiva no auditório do estádio. Ele projetou as dificuldades da decisão, evitou a falar nas questões extra campo e disse que confia completamente no seu grupo, que foi preparado o ano todo para este momento decisivo.

Na chegada de volta ao hotel, o grupo foi recebido com festa por centenas de gremistas que já estão na capital portenha. Aproximadamente 5 mil torcedores são esperados para apoiar o time.
O tricolor segue concentrado em Buenos Aires até o horário do deslocamento para Lanús, que começa às 17h55 no horário brasileiro (18h55 na Argentina). O jogo começa às 21h45 (20h45 em Bs.As.) e a Grêmio Rádio Umbro transmite ao vivo numa transmissão histórica, de gremista para gremista, direto de La Fortaleza.

Foto: Lucas Uebel

 

Comentários