Equipes femininas fizeram bonito no Ginásio de Esportes Romano Cantarelli site.jpg

Restinga Sêca recebe fase regional do Jergs

Na quarta-feira (16), Restinga Sêca recebeu a edição regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). Organizado pela 24ª Coordenadoria Regional de Educação, Núcleo de Apoio Pedagógico, as disputas foram na modalidade Handebol, infantil masculino e juvenil feminino. Os confrontos ocorreram durante a manhã e tarde, no Ginásio de Esportes Romano Cantarelli e no Ginásio de Esportes da Sociedade Esportiva Recreativa São Miguel.

                No feminino, o título ficou com Instituto Estadual de Educação João Neves da Fontoura, de Cachoeira do Sul.  No masculino, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Manoel foi à campeã. As duas equipes se classificaram para a próxima etapa, que ocorrerá dia 30 de agosto, na Ulbra em Cachoeira do Sul. Ainda neste mês, dia 24, o município restinguense receberá a regional de basquete, categoria infantil e juvenil masculino.

                Presente no evento, a secretária de Educação de Restinga Sêca, Antonina Garcia Cavalheiro, agradeceu a presença da representante da 24ª CRE, professora Ângela Schwab, dos atletas, professores e comunidade que participaram das atividades da quarta-feira e ressaltou a importância da prática esportiva em escolas públicas para a saúde e mobilização estudantil. Participaram dos jogos as escolas de Dona Francisca, Cerram Branco, Arroio do Tigre, Agudo e Ibarama.

 

Comentários