Servidor da Câmara participa de seminário sobre implantação de ouvidorias em municípios
O servidor da Câmara de Vereadores, Dalvane Vilmar Pohlmann, participa durante os dias 24, 25 e 26 de um seminário realizado pelo Instituto Brasileiro de Capacitação Pública (IBCP) na capital gaúcha. O evento sobre a criação e implantação das ouvidorias no município reuniu servidores, vereadores e representantes de diversas prefeituras do estado na sede do Sindicato dos Lojistas em Porto Alegre.
O evento contou com o Conselheiro e Ouvidor do Tribunal de Contas do Estado/RS, Pedro Henrique Poli de Figueiredo, Giovani Corralo, Especialista em Advocacia Municipal, Doutor e Professor da UPF e Jairo Seger, Assessor Jurídico da Assembleia Legislativa/RS, que discorreram sobre a implementação do sistema de ouvidoria aos servidores das Câmaras de diversas cidades do Rio Grande do Sul.
De acordo com Dalvane, a ouvidoria será um avanço no acesso a informações:
"Ela irá oferecer um espaço para o cidadão fazer suas sugestões, denúncias, reclamações e elogios", explica Pohmann.
O prazo para a implantação acaba em junho deste ano para municípios de até 100 mil habitantes (caso de Restinga Sêca). Consultado pela reportagem, o presidente da Câmara restinguense, o vereador Norton Soares, ratifica que possui a intenção de implantar a ouvidoria no município o mais rápido possível.
Fotos: Dalvane Pohlmann
Comentários