homicidio.jpg
Local onde o corpo de Reginaldo foi encontrado

Polícia Civil possui suspeito de autoria de homicídio em Restinga Sêca

A Polícia Civil continua investigando o primeiro homicídio registrado em Restinga Sêca em 2019. O corpo de Reginaldo de Mello Crescêncio Júnior, de 26 anos, foi encontrado ao lado de uma residência na Rua Domingos Possobom, próximo ao Estádio Municipal, no Bairro São Luiz, por volta das 18h de quinta-feira (18). Conforme a perícia feita ainda no dia do crime, Reginaldo teria sido atingido por quatro disparos de arma de fogo. Os tiros foram na cabeça e nas costas da vítima.

No dia seguinte ao crime, a PC também concluiu que Reginaldo era o terceiro integrante do grupo que assaltou a farmácia Centro Norte no início deste mês. Ele constava como foragido da Justiça. Os outros dois suspeitos do assalto já haviam sido presos em operação da PC na última quarta-feira (17).

A delegada responsável pela investigação do homicídio, Elizabete Shimomura, aponta que o crime possui indícios de execução:

"Pelo número de disparos e características, há uma tendência de que se confirme que tenha sido uma execução", avalia a delegada. "Estamos com dificuldades de colher relatos sobre o homicídio e sobre as circunstâncias em que ele foi cometido. As testemunhas estão temerosas e esperamos que, ao decorrer desta semana, consigamos algum relato que nos ajude na investigação", salienta Shimomura que, apesar da ausência de testemunhas oficiais no processo, afirma que já possui suspeito de autoria dos disparos.

"Estamos trabalhando. Pedimos o auxílio da comunidade e garantimos a qualquer cidadão sigilo no testemunho que possa nos auxiliar na apuração dos fatos", esclarece a delegada que preferiu não divulgar mais detalhes sobre o suspeito de ter sido o autor dos disparos que vitimaram Reginaldo.

O corpo de Reginaldo de Mello Crescêncio Júnior foi velado e enterrado em Santa Maria (onde a família dele reside) ainda na sexta-feira, feriado da Sexta-feira Santa (19).

Comentários