relogio_bola_futebol_2.jpg

HORA DA BOLA

 

                                                                                                                      MICHEL AUGUSTO SCHÜNKE 

GRÊMIO

Na última quarta-feira, dia 22 de novembro na Arena do Grêmio em Porto Alegre-RS, o Grêmio venceu o Lanús por 1 x 0 pelo jogo de ida da final da Libertadores. O jogo teve cara de final mesmo, partida muito disputada. Quem achou que o Grêmio venceria o Lanús com facilidade, acabou se surpreendendo. Afinal de contas, o Lanús conquistou títulos importantes nos últimos anos (Campeonato Argentino em 2007 e 2016, e a Recopa Sul-Americana em 2013 em cima da Ponte Preta) e tem um time muito bem organizado pelo técnico Jorge Almirón. O Lanús não rifa a bola, sai sempre jogando com a bola nos pés, e utiliza o goleiro Andrada como uma estratégia de saída de bola também. E foi na pressão em cima do goleiro Andrada que o Grêmio quase abriu o placar, uma vez com Ramiro e outra com o Arthur. O Lanús também levou perigo, mas Marcelo Grohe que passa por uma fase espetacular evitou que o Grêmio levasse gols. No segundo tempo, o Grêmio jogou melhor, e Cortez quase fez um golaço num chute forte de fora da área. E Renato acabou mexendo no time, colocando Cícero no lugar de Jailson, Everton no lugar de Fernandinho e Jael no lugar de Barrios. E deu muito certo, dois jogadores que eram pouco valorizados quando chegaram ao Grêmio (Jael e Cícero), acabaram sendo decisivos para um dos gols mais importantes do Grêmio nos últimos anos. Edílson cruzou da direita, Jael deu uma casquinha de cabeça e a bola sobrou para Cícero que bateu pro fundo do gol. O gol da redenção, de afastado e visto com maus olhos no São Paulo para herói da Libertadores no Grêmio. Caso o jogo termine 0 x 0 na Argentina, Cícero marcou o gol do título. Kannemann levou cartão amarelo e está fora do jogo de volta, e tudo indica que Bressan será o titular ao lado de Geromel. O Grêmio tem uma pequena vantagem, mas é uma vantagem. Mas o Lanús vem jogando bem e revertendo placares jogando em casa, como foi contra San Lorenzo e River Plate quando a equipe havia perdido os jogos de ida fora de casa. Ou seja, não está nada decidido ainda e o Grêmio está a um empate do tri da América.

INTERNACIONAL

Neste sábado, dia 25 de novembro, no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre-RS, o Internacional recebe o Guarani pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Inter ainda tem chances de ser campeão da segunda divisão do Brasileirão, basta vencer o Guarani em casa e o América Mineiro não vencer o CRB também jogando em casa. A última rodada da Série B vai proporcionar poucas emoções, visto que já estão garantidos na Série A em 2018 o América Mineiro, Internacional, Ceará e o Paraná. E rebaixados para a terceira divisão, o Luverdense, Náutico, Santa Cruz e o ABC. Apenas a briga pelo título está em aberto. A bola rola as 17:30 hs da tarde.

CAMPEONATO INGLÊS

Neste sábado, dia 25 de novembro no Estádio Anfield Road em Liverpool na Inglaterra, Liverpool e Chelsea se enfrentam pela 13º rodada do Campeonato Inglês. O Liverpool vem de três belas vitórias no Campeonato onde venceu com tranquilidade e sem maiores sustos, contra Huddersfield Town, West Ham e Southampton. Mas na Champions League vem de um empate em 3 x 3 com o Sevilla num confronto direto pela liderança do grupo fora de casa. O Liverpool do técnico Jurgen Klopp leva muito perigo aos adversários com os lançamentos do volante Jordan Henderson que é o capitão da equipe, tem ainda a velocidade pelos lados do campo com Mohamed Salah e Sadio Mané, a criatividade de Coutinho no meio campo encostando no Firmino que é a referência lá na frente. O Chelsea vem de quatro vitórias seguidas na Premier League, três delas com muita dificuldade, contra Watford, Bournemouth e Manchester United e com um pouco mais de tranquilidade a goleada por 4 x 0 sobre o West Bromwich fora de casa na última rodada que culminou com a demissão do técnico Tony Pulis. O problema do Chelsea é que o técnico Antonio Conte ainda não achou um time ideal para ser o titular do Chelsea nessa temporada, ao contrário do que aconteceu na temporada passada. Três dúvidas permanecem na cabeça de Conte claramente:

Quem será o ala direito da equipe? Zappacosta ou Moses?

Quem fará dupla com Kanté no meio campo já que Matíc foi para o United? Bakayoko, Fábregas ou Drinkwater?

E quem será o atacante pelo lado direito da equipe? William ou Pedro?

E ainda tem a questão do relacionamento do treinador Italiano com o zagueiro David Luiz que acabou não sendo relacionado nos últimos jogos do campeonato por problemas com o Conte. Mas no jogo contra o Qarabag do Azerbaijão na Champions Legue no meio de semana ele foi titular e teve uma boa atuação. O Chelsea acabou goleando por 4 x 0 e se classificando com antecipação para as oitavas de final. Andreas Christensen vem jogando bem na zaga do Chelsea, já tinha se destacado nas últimas duas temporadas no Borussia Monchengladbach e parece que agora já está pronto para ser titular do Chelsea. Então não está muito fácil escalar o time do Chelsea, mas é um elenco mais recheado do que na temporada passada. E esse jogo contra o Liverpool é fundamental para o Chelsea seguir na briga pelo título. Bola rola as 15:30 hs.

E no domingo as 12:00 tem Burnley x Arsenal no Estádio Turf Moor em Burnley na Inglaterra. O Burnley do técnico Sean Dyche não é mais um time Ioiô e se manteve na Premier League na última temporada. E na atual edição do Inglês é o time sensação do campeonato estando na 7º colocação. E o Arsenal que tem a mesma pontuação que o Burnley e está na 6º colocação tenta espantar adversários diretos e tentar ter um pouco mais de tranquilidade na tabela. Para mim esses dois jogos são os principais da rodada, eu vou acompanhar os dois e vocês?

 

Comentários