Foto: Paulo Paixão/Rádio São Roque
Restinga é eliminada na semifinal no 50° Torneio Interseleções de Faxinal
No último domingo (24) a Seleção Restinguense de Futebol de Campo disputou o 50° Torneio Interseleções de Faxinal do Soturno. Além de Restinga, Nova Palma,Dona Francisca, Agudo, Formigueiro e a dona da casa, Faxinal do Soturno, disputaram a competição que se extendeu durante todo o dia no Estádio Eusébio Roque Busanelo.
A seleção comandada pelo técnico Everton Ferraz não contou com nomes importantes no elenco: Daniel, Edinho e Gilnei não puderam comparecer e Maicom optou por fardar por Agudo. Mesmo assim, após uma fase de grupos acirrada, com empates dos restinguense contra Nova Palma e Faxinal do Soturno pelo placar mínimo, Restinga foi competitiva e como todas as seleções de seu grupo, ficou com 2 pontos na fase de grupos (dois empates). No sorteio, Faxinal acabou ficando com a primeira colocação na chave e garantiu uma vaga na semifinal. A segunda vaga ficou para ser decidida nas penalidades entre Restinga e Nova Palma. Com o aproveitamento melhor, Restinga conseguiu superar Nova Palma e classificar para as semifinais do Interseleções.
Nesta fase eliminatóra, Restinga enfrentou a atual campeã da competição, Agudo. No tempo regulamentar, em partida pouco inspirada de ambas equipes, o zero a zero não saiu do placar e a decisão de quem iria para a grande final ficou, mais uma vez, para as cobranças de penalidades. Por Restinga, Kekel perdeu seu pênalti. Ele cobrou no meio da meta e facilitou para o goleiro adversário batendo que defendeu seu chute. Melhor para os agudences que obtiveram êxito em todas cobranças e mandaram para casa mais cedo os restinguenses.
Na final, Agudo enfrentou a forte seleção da casa, Faxinal. Os agudenses superaram Faxinal por três tentos a zero e se sagraram bicampeões consecutivos do Torneio Interseleções de Faxinal do Soturno que alcançou em 2019 sua 50° edição.
Comentários