E0113500-2002-4A03-B7C3-809D29BDC45B.jpeg
AEFA6031-7ED8-40CC-80D0-C28AB3621B01.jpeg
EA8FB572-F791-4333-B7EE-B1963CB2C23F.jpeg

Os cães do mecânico Ernesto

Foi em 2007 que Ernesto recebeu de presente o Bidu, ainda filhote,  fruto de uma cruza um tanto quanto inusitada entre uma rottweiler com um golden retriever. Contrariado pelo seu compadre que havia tentado vender o cão, porém o negócio fora mal-sucedio, Ernesto aceitou o cachorro em sua oficina e começou a domesticá-lo.

Não demorou muito para que Bidu caísse nas graças do mecânico. Ao longo de seus 69 anos, Ernesto sempre nutria afeição imensa pelos cães. Já tinha desenvolvido técnicas para criar conexões com eles e foi com Bidu que ele resolveu colocá-las em prática. E deu certo. Logo depois veio Diana, cria de uma nova gestação da mãe de Bidu. Desta vez, Ernesto não exitou e a recebeu para fazer duo com Bidu nas tarefas na oficina. Coube a nova integrante apenas seguir os passos de seu irmão.

Após alguns anos, para aliviar um pouco o já experiente Bidu do serviço que começara a sentir o peso de sua avançada idade, Ernesto permitiu sua cruza com a cadelinha vira-lata Chica, que havia sido resgatada por ele poucos meses antes. Deste relacionamento veio Fritzz, o caçula e mais espirituoso do trio de ajudantes.

Alvos de curiosidade, ao ponto de turistas de diversas partes do Brasil desembarcarem em Restinga somente para conhecer os cães mecânicos, o trio, com a tutoria de Ernesto, é capaz de efetuar diversos números elaborados, compreendem matemática em alemão e elucidam regras de trânsito através de coreografias sincronizadas. Os cães de Ernesto viraram ponto turístico restinguense e conquistando fama nacional.

A consequência disto foi as seguidas participações em programas de televisão, as aparições em comerciais de grandes marcas do ramo em tv aberta e internet. Através disto, o Brasil inteiro pode conhecer as virtudes do povo restinguense, pois o amor e companheirismo desta relação entre melhores amigos é o que melhor define a característica do povo restinguense.

Recentemente, a marca Hipper Freios os escolheu para estampar uma campanha publicitária empresa. O comercial gravado em Restinga e publicado na íntegra pelo Tribuna de Restinga em sua página no Facebook, alcançou 1,4 milhões de visualizações em cinco meses, além de 40 mil compartilhamentos e 10 mil curtidas na rede social. É o produto midiático com o maior engajamento da história do município.

O Tribuna de Restinga parabeniza o mecânico Ernesto Schwert e seus adoráveis cães pelo exemplo de amizade e por representar tão bem a honra e as virtudes do povo restinguense!

 

Comentários