morais.jpg
Foto: Arquivo pessoal
524341D2-E5CA-454F-9608-E611D72A3EF6.jpeg
Morais concedeu entrevista no programa Líder na Rodada nesta terça-feira

Morais: Camisa 10, multicampeão e referência

Nesta terça-feira (26) o meia-campista camisa 10 da Associação Esportiva Móveis Rohde, Ander Morais, concedeu entrevista à Rádio Líder no programa Líder na Rodada. No noticiário esportivo radiofônico produzido e apresentado por J. Cabral e Michel Schunke, Morais conversou sobre sua carreira, projetou 2019 e comentou sobre seu mais recente título: o Interseleções de Futebol de Areia nas Tunas, vencido no último domingo (24).

"Conseguimos formar uma equipe equilibrada e perdemos quando poderíamos perder dentro da competição (derrota na fase de grupos para Pinhal Grande por dois tentos a zero). Na semifinal contra a fortíssima seleção de Faxinal do Soturno tivemos calma e nosso jogo encaixou. Vencemos por 3 a 1 com até certa tranquilidade." avalia Morais, um dos destaques de Restinga durante a competição. "Já na final, conseguimos abrir o placar e manter a concentração para ampliar. Tivemos a felicidade de sairmos vitoriosos", conta o camisa 10 sobre a final vencida pelos restinguenses por 3 a 0.

Ander, que nas últimas três competições que disputou - Municipal de Campo, Copa Martha Presentes e Interseleções de Areia - sagrou-se campeão em todas, projeta um ano de 2019 cheio de desafios:

"Será um ano com muitas competições, tanto pelo Rohde como pela Seleção. Com a idade, é natural que eu dose energia durante as partidas para estar pronto quando a oportunidade aparecer", explica Morais, que ainda tem que lidar com o pesado calendário anual de jogos, muitas vezes com partidas nas sextas-feiras e sábados, em sequência. 

O jogador que disputará o Municipal de 2019 defendendo as cores do Rohde, já experiente, com 36 anos, não cansou ainda de erguer taças:

"Não penso em parar de jogar, apesar de encarar como meu lazer, todas competições que disputo, disputo para ser o campeão. Tenho outro pensamento de quando eu era mais novo. Hoje a gurizada da categoria de base me reconhece como referência e exemplo para eles. Por isso procuro sempre me cuidar na alimentação e evitar excessos - mais que quando tinha 20 e poucos - para dar o meu melhor dentro de campo", afirma Morais que, ao longo de sua carreira no futebol da Quarta Colônia, conquistou mais de 50 títulos (13 deles do Municipal de Campo), um dos mais copeiros jogadores restinguenses da história do futebol local.

Comentários