Campeonato Municipal 2019: janela de transferência iniciou nesta segunda
No último dia 4 a Liga Restinguense de Futebol (LIRF) promoveu reunião com representantes das equipes que irão disputar a Série A e B do Campeonato Municipal 2019. Foram debatidos assuntos pertinentes ao calendário de jogos, punições e os períodos de transferências de jogadores com a Comissão Organizadora e os 17 representantes dos times que se fizeram presentes na reunião,
As datas das janelas de transferências de jogadores para jogadores naturais de Restinga Sêca vai de 25/02 a 22/03 e, para os jogadores de fora, de 22/03 a 05/04. Os presentes também aprovaram a redução da parcela da taxa de transferência que ficaria de posse da LIRF: de R$ 100 para R$ 50.
Outras decisões
Através de votação, a maioria decidiu por reduzir o número tolerado de jogadores não naturais de Restinga Sêca: de 4 para 3 (vale ressaltar que cada equipe pode inscrever no máximo 26 atletas). Nas edições anteriores da competição, era permitido que cada time inscrever 4 jogadores de fora, porém somente 3 deles poderiam assinar a ata dos jogos - ou seja, um sempre ficava de fora das partidas. Além desta decisão, foi dobrada a punição para aqueles jogadores convocados para a Seleção Restinguense e que não justificam ausência e/ou fardam por outra seleção da região: de 2 jogos foi para 4 jogos (punição válida para o Campeonato Municipal).
No final da reunião, a LIRF ainda consultou os clubes sobre a possibilidade de promover o Campeonato Municipal de Veteranos. Assundo deve ser debatido com maior ênfase numa próxima oportunidade - ainda sem data.
O Campeonato Municipal de Restinga Sêca deve iniciar entre o final de abril e início de maio deste ano. Serão 37 jogos na Série A e 33 jogos na Série B. A novidade deste ano é a possibilidade das partidas ocorrerem no campo do Centro de Eventos, afirmativa que deve ser confirmada até a definição da data de início da competição.
Comentários