fotsalgo.jpg
Imagem compara o antes e o depois de Salgo

Salgo: uma história de superação

O Salgo (foto) - nome que recebeu da equipe que o resgatou - está recuperado dos maus-tratos que sofreu e está em ótima forma. As fotos que comparam o antes e o depois (imagem da esquerda e direita, respectivamente) mostram um cão animado e sem nenhum vestígio do animal abatido, com desnutrição e em situação precária a qual ele era submetido em seu antigo lar.

No intervalo entre as fotos, passaram-se três meses (desde 07/11/18, quando ele estava ainda em cativeiro) e, além de superar o trauma, Salgo ganhou 10 quilos - no lugar das cascas de laranja e de ovos para se alimentar, agora a tigela do cão é cheia de ração. Isso porquê, neste período, o simpático vira-lata recebeu carinho e atenção de sua tutela provisória, a Mirian Pinho, integrante da Focinhos de Restinga (entidade engajada no cuidado de animais vítimas de maus-tratos e em situação de rua em Restinga Sêca).

Atualmente, Salgo vive no abrigo que a Focinhos possui no município até que o processo que apura o(s) responsável(is) pelos maus-tratos contra o cão corre no Ministério Público. Após finalizada a investigação, ele poderá ser liberado para a adoção responsável.

 

Fotos: Giliara Saldanha

Comentários