érico.jpg

Escola Érico Veríssimo deve abrir mais uma turma de 1° ano

A Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo já solicitou a abertura de mais um turma de 1° ano à Secretaria de Educação do Estado. A necessidade de abertura de mais vagas viria da demanda de que, com o atual quadro, não haveria possibilidade de comportar mais 26 adolescentes que se matricularam na instituição, porém ficaram sem turma - já que todas as cinco turmas, de 30 alunos cada (três turmas pela manhã, uma à tarde e uma à noite do 1° ano) estariam com todas vagas preenchidas.

"Ninguém ficará sem aula. Já solicitamos à Secretaria e acreditamos que até o dia 20 - quando inicia o Ano Letivo de 2019 - todos os estudantes já tenham turma", afirma o professor Darlan Bittencourt, vice-diretor da Érico. "A nova turma será à tarde. Lembramos sempre que os alunos do interior têm prioridade pelo turno da manhã, já que dependem do transporte escolar. Os pais podem ficar tranquilos, seus filhos terão suas vagas asseguradas", tranquiliza Darlan.

A Escola Érico Veríssimo é uma das principais instituições de ensino médio de Restinga Sêca e atualmente possui em torno de 380 alunos.

Comentários