Apesar da chuva, dezenas de pessoas acompanharam a Imagem de Yemanjá pelas Tunas.
Após procissão
foi promovida uma roda de trabalho com os caboclos
Domingo de Yemanjá nas Tunas
Neste domingo (10) ocorreu a 1ª Festa de Yemanjá das Tunas. Pela manhã aconteceu a procissão com a imagem da Yemanjá que iniciou embaixo da ponte do balneário, percorreu perímetro residencial e seguiu pelo pórtico das Tunas. Apesar da forte chuva, dezenas de pessoas acompanharam a Imagem.
Após a caminhada, foi promovida uma roda de trabalho com os caboclos. A programação continuou à tarde, com uma roda de nação e, ao final do dia, foram entregues as oferendas de Yeamanjá na orla do Rio Vacacaí.
"Recebemos terreiros de diversos municípios da região da Quarta Colônia e de cidades como Porto Alegre, Santa Maria e Cachoeira do Sul", conta Elizandro Nascimento, organizador do evento.
"É muito importante para uma religião de matriz africana, como a Ubanda, ter esse tipo de espaço. Nós agradecemos ao apoio da Prefeitura e às pessoas que vieram hoje mesmo com a chuva", salienta Elizandro.
A reportagem do Tribuna cobriu a Festa. Confira a galeria de fotos e o vídeo da procissão na página do jornal no Facebook.
A 1ª Festa de Yemanjá faz parte da programação dos 60 anos do município de Restinga Sêca, que será comemorado em março.
Comentários