2A18F039-0A64-45C8-B1BB-CEE0B992470D.jpeg
Grupo está de sobreaviso para ir ajudar em Brumadinho-MG

Bombeiro restinguense está de sobreaviso para ir ajudar em Brumadinho-MG

O bombeiro restinguense Estafânio Guinazu Bernardes "Guina" e sua fiel escudeira, a Gorducha, da raça Australian casthe dog (popularmente conhecida como "boiadeiro australiano) integram grupo de socorristas voluntários do Batalhão de Corpo de Bombeiros de Santa Maria que poderá ir ajudar nas buscas por vítimas da tragédia em Brumadinho-MG.

O grupo é formado pelo 2 Sargento Alessandro e soldado dos Anjos, além dos binômios (dupla homem/cão): Soldado Lago/Logan, Soldado Estefânio/Gorducha.

Os bombeiros estão de sobreaviso, ou seja, podem ser chamados a qualquer momento para embarcar para Brumadinho/MG, cidade metropolitana de Belo Horizonte, onde, no último dia 25, a barragem de Mina do Feijão rompeu.

A viajem deve ocorrer entre esta segunda-feira (28) e terça-feira (29). O grupo de Guina deve ir de carro até Porto Alegre e de lá, ser levado de helicóptero da FAB até o local da tragédia. A ação do grupo é especializado em resgate de vítimas desorientadas ou desaparecidas e na localização de pessoas vivas ou mortas em áreas de ocorrência de desastre.

Comentários