tunas1.jpg
Nível da água atinge entrada do balneário
tunas2.jpg
Imagem mostra nível do rio Vacacaí

Nível da água nas Tunas sobe 12 cm em seis horas

Nesta segunda-feira (21) o nível do rio Vacacaí continuou subindo no Balneário Passo das Tunas e avançando sobre a área residencial do local. Conforme informado pela administração do balneário, nível do rio estava a 6,3 metros acima do normal no final desta manhã e, à tarde, manteve o índice de elevação, alcançando em apenas seis horas 6,42 m (acréscimo de 12 cm desde às 10h desta segunda). Nível atual do rio está próximo ao seu volume máximo desde o início da enchente, de 6,5 metros, atingido na última quarta-feira (16).

Enchente

No último dia 12 (sábado) o leito do rio invadiu a área de camping do Balneário das Tunas e no dia 15 (terça-feira) alcançou área residencial do local. Os moradores e veranistas foram obrigados a erguerem seus móveis e eletrodomésticos para retirá-los do alcance da água. A energia do camping foi desligada para evitar acidentes. No dia 16 (quarta-feira) o rio atingiu seu volume máximo desde o início da enchente: 6,5 m acima de seu nível normal.

Atualmente, apenas bombeiros continuam na área alagada efetuando o monitoramento da enchente. A reportagem do Tribuna esteve no local na terça-feira (15) e produziu vídeos que mostram a enchente no balneário. Confira:

Vídeo 1

Vídeo 2

 

Fotos: Alessandro Zimmer/Administração Balneário Passo das Tunas

Comentários