samuellorenzo.jpg

Confira como foram os restinguenses na Ibercup 2019

Samuel Mahlke e Lorenzo Nunes, ambos com 9 anos, participaram da maior competição do mundo da categoria: a Ibercup. Samuel farda pelo Sport Club Internacional e Lorenzo pela equipe santa-mariense do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. As equipes estavam no mesmo grupo na primeira fase da competição e os garotos se enfrentaram logo na estreia na Ibercup, num Grenal. A equipe de Samuel acabou goleando o time santa-mariense do Grêmio por 10x1.

Apesar de pertencerem à mesma categoria e integrarem o mesmo grupo na fase classificatória da Ibercup, os restinguenses disputaram diferentes títulos. Isso tudo porquê o Sport Club Internacional classifou em primeiro do grupo (4 vitórias em 4 jogos), se credenciando para disputar a modalidade Ouro (A) de sua categoria - que encaminha o campeão para a World Final, na Inglaterra. Porém, o time de Lorenzo não teve o mesmo êxito e, com 1 ponto em quatro partidas, disputou o título da modalidade Bronze (C).

O Inter acabou chegando à final Ouro, perdendo de virada por 2 tentos a 1 para a escolinha principal do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense. O gol dos gremistas aconteceu no último lance da partida. Já o time de Lorenzo acabou caindo por 5x4 nas quartas de final da modalidade Bronze, para a Escolinha de Futebol Bola Bola. Confira a campanha completa dos garotos na Ibercup 2019 clicando em seus respectivos nomes:

Samuel

Lorenzo

A Ibercup World é a maior competição de jovens promessas do futebol mundial e ocorreu entre os dias 15 e 20 de janeiro, nas cidades de Porto Alegre e Eldorado. Nesta edição. Ao todo, 20 países e 17 estados brasileiros disputarão vagas para as finais. Além desta etapa no Brasil, a competição tem eliminatórias em Portugal, Estados Unidos, Espanha e Inglaterra (World Final).

 

Comentários