fotoalessandro.jpg
marca.jpg
Marca mostra o nível que a água alcançou

Enchente nas Tunas: em dois dias nível da água baixa 60 cm

Apesar das frequentes chuvas na região ao decorrer desta semana, o nível da água do Rio Vacacaí continua baixando. Segundo informações da Administração do Balneário Passo das Tunas o nível da água baixou cerca de 60 cm em dois dias. Nesta sexta-feira (18) o rio está 5,90 m acima de seu nível normal. É o segundo dia seguido que o leito do rio apresenta recuo em seu nível. Na quinta (17), a água já havia baixado 24 cm.

No entanto, o rio ainda alaga completamente a área de camping do balneário e está próximo ao pórtico do balnéario (ponto conhecido pelos veranistas como "corrente", foto secundária).

Enchente

Ainda no sábado (12) o leito do rio invadiu a área de camping do Balneário das Tunas e na terça-feira (15) alcançou área residencial do local. Os moradores e veranistas foram obrigados a erguerem seus móveis e eletrodomésticos para retirá-los do alcance da água. A energia do camping foi desligada para evitar acidentes. Na quarta-feira (16) o rio atingiu seu volume máximo desde o início da enchente: 6,5 m acima de seu nível normal. Atualmente, apenas bombeiros continuam na área alagada efetuando o monitoramento da enchente. 

A reportagem do Tribuna esteve no local na terça-feira (15) e produziu vídeos que mostravamm a enchente no balneário. Confira:

Vídeo 1

Vídeo 2

 

Foto: Alessandro Zimmer

Comentários