tunasplaca.jpg
Rio está 6,3 metros acima de seu nível normal
tunascarro.jpg
Nível da água atinge área residencial das Tunas

Enchente nas Tunas: nível da água começa a baixar

Nesta quinta-feira (17), o nível da água no Balneário Passo das Tunas apresentou baixa pela primeira vez desde o ínicio da enchente, no último sábado (12). Conforme informado pela Administração do balneário, o nível do Rio Vacacaí baixou cerca de 24 cm em um dia:

"No final da tarde de ontem (quarta) ele já havia baixado 10 cm e hoje outros 14 cm. Porém, ele ainda continua 6,26 metros acima de seu nível normal.", revela Alessandro Zimmer, responsável pelas Tunas. "A expectativa é de que parem as chuvas e o rio comece a voltar ao seu leito.", conta Zimmer.

Segundo relato de Alessandro, a água voltou a estar a poucos metros do Pórtico (ponto conhecido pelos veranistas como "corrente"), local que estava totalmente alagado na quarta-feira (16).

Já na segunda-feira (14), os moradores e veranistas foram forçados a erguerem seus móveis e eletrodomésticos para retirá-los do alcance da água. A energia do camping foi desligada para evitar acidentes. Atualmente, apenas bombeiros continuam na área alagada efetuando o monitoramento da enchente. 

A reportagem do Tribuna esteve no local na terça-feira (15) e produziu vídeos que mostram a enchente no balneário. Confira:

Vídeo 1

Vídeo 2

 

Comentários