tunashoje.jpg
tunas2.jpg
tunas5.jpg

Nível da água sobe 60 cm em 24 horas nas Tunas

Em 24 horas o nível do Rio Vacacaí teria subido 60 cm no Balneário Passo das Tunas e, além de alcançar parte da área destina ao camping, o nível da água teria atingido algumas casas que ficam em regiões baixas no balneário. Devido às chuvas frequentes (entre os dias 7 e 14, Restinga Sêca registrou 172 mm de volume de chuva), o rio Vacacaí continua subindo desde sábado (12).

Conforme informou a reportagem do Tribuna nesta segunda-feira (14), o Posto de Saúde e o acampamento da Prefeitura no local foram esvaziados devido à enchente do Vacacaí. Segundo o administrador do balnário, Alessandro Zimmer, a rede elétrica da área de camping teve que ser desligada:

"Estamos monitorando a situação e ajudando os veranistas que tiveram suas casas atingidas pela água. Em 24h, ele (rio) subiu cerca de 60 cm", conta o administrador. Zimmer confirma que a água ainda não chegou à "corrente", ponto de referência que indica a entrada do balneário.

Para esta terça-feira (15), há previsão de pancadas de chuva em Restinga. A previsão é que durante a semana as precipitações continuem. O site de previsão climática, ClimaTempo, prevê que o volume de chuva até esta sexta-feira (18) em Restinga deve chegar aos 149 mm.

Comentários