tunas2.jpg
tunas3.jpg
tunas4.jpg
tunas5.jpg

Nível da água continua subindo nas Tunas

Restinga Sêca acumulou em sete dias (desde o último dia 7) 172 mm de chuva. A informação foi divulgada pela sede da Cooperativa Tritícola Sepeense (Cotrisel) no município. O grande volume de chuva causou transtornos aos os veranistas, especialmente para aqueles que passam as férias no balneário Passo das Tunas acampados.

Conforme informou a reportagem do Tribuna no domingo (13), o nível da água continua subindo nas Tunas nesta segunda-feira (14). O Posto de Saúde e o acampamento da Prefeitura no local foram esvaziados devido ao nível da água. Segundo o administrador do balnário, Alessandro Zimmer, a rede elétrica da área de camping teve que ser desligada:

"Desligamos pois o rio já alcançou a área baixa em que os veranistas ficam acampados. Estamos monitorando o nível da água e constatamos que, entre às 2h desta madrugada e às 6h desta manhã, ele (Rio Vacacaí) subiu ainda mais. A água já alcançou a Sorveteria do Noro (que fica próxima à entrada do balneário)", revela Alessandro. O administrador reitera que apenas a energia do camping foi desligada, ou seja, a área residencial das Tunas ainda continua com luz.

A previsão é que durante a semana as chuvas continuem. O site de previsão climática, ClimaTempo, prevê que o volume de chuva até esta sexta-feira (18) em Restinga deve chegar aos 149 mm.

 

Foto: Ivo Curcino/Tribuna Online

Comentários