calebe1.jpg
calebe2.jpg
calebe3.jpg

Restinga Sêca receberá projeto "Missão Calebe"

No dia 20/01 o projeto Missão Calebe irá promover ações de voluntariado em Restinga Sêca. Serão realizadas diversas atividades, como a pintura e revitalização da escola Edwaldo B. Hoffman, uma feira de serviços (onde será oferecido corte de cabelo grátis, atendimento psicológico, nutricionista, varal solidário, doação de brinquedo spara as crianças e outros serviços.). Os integrantes do projeto também prestarão serviços à comunidade com cortes de grama, lavagem de calçadas, limpeza de pátios e etc.

Na oportunidade ocorrerá a inauguração de duas geladeiras de leitura, abastecidas por livros doados, disponibilizados para a comunidade e fixadas em pontos estratégicos. O projeto promoverá torneio de vôlei e futsal no ginásio Romano Cantarelli. Os eventos esportivos terão o foco em arrecadar alimentos para as entidades da cidade.

O grupo é formado de aproximadamente 25 jovens, que ficarão hospedados na escola Francisco Giuliani do dia 20 de janeiro até 02 de fevereiro. Palestras sobre os três pilares do ser humano (saúde física, emocional e espiritual) serão promovidas pelos voluntários na escola.

O Projeto "Missão Calebe" é um programa realizado por milhares de jovens em toda a América do Sul. Voltado ao voluntariado, serviço social e testemunho, o programa desafia os jovens a dedicarem parte de suas férias para ajudar o próximo e levar uma mensagem de esperança. Este grupo já esteve presente nos municípios de Julio de Castilhos, Novo Cabrais, Agudo, Paraíso do Sul, Formigueiro, São Sepé e Dona Francisca.

O programa é desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo dia em parceria com a TV Novo Tempo.

Texto e foto: Filipe Borges/Projeto Missão Calebe

Comentários