promessas1.jpg
promessas2.jpg

Restinguenses integram equipe sub-15 do Sport Club Internacional

Aos 5 anos, Matias Vanes e Eduardo Zanella já sonhavam em ser jogador de futebol (foto secundária). À época, ambos faziam parte da Categoria de Base do Sport Club Secco (foto secundária), equipe de futebol amador tradicional de Restinga Sêca. Quase uma década depois (agora Matias está com 15 e Eduardo com 14) os restinguenses são companheiros novamente, desta vez, pela equipe sub-15 do Sport Club Internacional. Matias, atacante número 9 colorado, chegou em 2013 ao Inter e é destaque em sua categoria: marcou 16 gols e deu 5 assistências em 21 jogos na última temporada (artilheiro do Campeonato Gaúcho sub-15 2018). Já Eduardo, está em período de adaptação no Colorado. Goleiro com 1,78 de altura, chegou no segundo semestre de 2018 ao clube e, poucos meses depois, se tornou titular do time comandado por Ariel Lanzini. Os dois conversaram pelo WhatsApp com a reportagem do Tribuna.

"Somos amigos de infância. Jogamos juntos no Secco, Novo Horizonte/SM e agora no Inter.", conta Matias. "Sempre almejamos que iríamos jogar em um time grande juntos e hoje essa meta se concretizou", relembra o jovem atacante colorado que não esconde a satisfação de ter o amigo de infância como companheiro de equipe. Neste ano, devido ao ótimo ano de 2018 (artilheiro e campeão Gaúcho sub-15) Matias possui chances de ser convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira da categoria.

A parceria entre eles não é restrita às quatro linhas. Eduardo e Matias compartilham rotina de treino, competições e estudos, além de terem cursado as séries iniciais como colegas. Devido a essa relação de proximidade entre os jovens, as famílias de ambos se tornaram próximas. Por isso, quando Eduardo chegou à Morada dos Queros-Queros (Centro de Treinamento das categorias de base do Inter), foi conveniente que morassem na mesma casa:

"Eu e o Matias sempre sonhamos em voltar a jogar no mesmo time. Agora além de sermos companheiros, moramos no mesmo lugar. Isto foi muito importante para minha adaptação", salienta o goleiro Eduardo, que mora com sua mãe, seu padrasto e Matias em Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre-RS. Mesma cidade em que fica o CT onde costumam treinar. 

As jovens promessas restinguenses da Morada dos Queros-Queiros irão disputar em 2019 três competições: Gauchão, Copa BH e Copa do Brasil sub-17. 

 

Comentários