heitor dep.JPG

Deputado Heitor Schuch recebe medalha do Mérito Farroupilha

O deputado federal Heitor Schuch (PSB) receberá, na segunda-feira (17), a Medalha do Mérito Farroupilha, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Agricultor de Santa Cruz do Sul, ex-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), deputado estadual por três mandatos, Schuch tem uma vida dedicada a defesa da agricultura familiar. Ele se reelegeu em outubro com mais de 109 mil votos.

A distinção foi proposta pelo deputado Elton Weber (PSB). A solenidade ocorre a partir das 14h, no Salão Júlio de Castilhos, e contará com a participação de agricultores, autoridades, familiares e amigos. “Esse é um pequeno gesto de reconhecimento de uma vida dedicada à agricultura familiar. Heitor é destes homens públicos raros, coerente, íntegro e que não desanima frente aos obstáculos da política", enfatizou Weber.

Dentre as inúmeras bandeiras defendidas ao longo de três décadas, Schuch se destacou em lutas que colaboraram para garantir Pronaf, aposentadoria de homens e mulheres da roça, habitação no campo, crédito fundiário, valorização dos assalariados rurais e melhores preços dos produtos agrícolas. Em Brasília, também atua na defesa de trabalhadores urbanos e para o desenvolvimento dos municípios, lutando por mais verba para saúde, segurança, educação e infraestrutura.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Heitor Schuch

Comentários