vila nova.jpg

Vila Nova é campeão da Série B 2018

Neste sábado (8) ocorreu a final do Campeonato Municipal Série B de Restinga Sêca. Guarany e Vila Nova chegaram à grande final de maneira invicta e finalizaram a competição da mesma forma. As equipes empataram em 1x1 no tempo regulamentar, com todos gols na etapa final.

Após uma primeira etapa com uma ligeira superioridade do Vila Nova, aos 8'' minutos do segundo tempo, o árbitro marca pé alto do zagueiro do Vila Nova dentro da área. Na cobrança de dois toques, o meio-campista Márcio, camisa 24 do Guarany, recebe na marca da cal, chuta cruzado no canto direto do arqueiro do Vila Nova e balança as redes. Guarany 1x0.

A partida ganha emoção com o Guarany na frente do placar que ao tentar parar as investidas do Vila Nova, acaba abusando do número de faltas. Foi assim, aos 41'' do segundo tempo, em cobrança de falta pelo lado esquerdo da defesa do Guarany, que o Vila Nova chegou ao gol de empate: o goleiro Wilson acaba falhando, a bola sobra para Coraldino, camisa 20 do Vila Nova, igualar o placar. A decisão acabou indo para as penalidades.

Nas penalidades, melhor para a equipe de Vila Nova que contou com duas defesas de seu arqueiro "Flor", o camisa 1 garantiu o título para sua equipe voando para defender duas cobranças à meia altura em seu canto esquerdo.

Tanto Vila Nova como Guarany garantiram vaga para a Série A 2019.

Comentários