22523814_1637640936287232_21569010_n.jpg
22366505_1583521638377954_7043416231882857905_n.jpg
22471471_1637640929620566_1623825745_n.jpg
DSCN4361.JPG
DSCN4362.JPG

Colorados de Restinga estiveram presentes em festa do Inter

 

Nem a chuva torrencial que caiu em Santa Maria na noite de quarta-feira, dia 11, estragou a festa dos colorados na cidade. O evento, organizado pelo consulado santa-mariense do Inter no Clube Comercial, reuniu mais de 600 torcedores, que fizeram uma marcação implacável nos ex-jogadores presentes na confraternização. Os campeões da Libertadores e do Mundial em 2006, o zagueiro Índio e o atacante Iarley, eram os mais assediados. Também estavam no evento o campeão da Copa do Brasil de 1992, zagueiro Pinga, e o campeão gaúcho Fabiano, o homem do Gre-Nal dos 5 a 2. Vários restinguenses foram até o município vizinho para fazer parte da noite história para a torcida colorada da região.

Para os ídolos colorados, a recepção calorosa da torcida é tão gratificante quanto ganhar um título. Foram cerca de duas horas tirando fotos, dando autógrafos ou apenas conversando com torcedores antes do jantar.

“Em todo lugar, felizmente, somos recebidos dessa maneira. O torcedor do Inter é muito carinhoso e reconhece os seus ídolos. Aqui, em Santa Maria, não foi diferente. Eles reconhecem o que a gente fez no campo, e a gente reconhece o que eles fazem nas arquibancadas. É uma oportunidade de ficarmos mais próximos”, destaca o zagueiro Pinga.

“Já estive em Santa Maria outras vezes, é sempre um prazer estar aqui. Alguns pais passam para os filhos e aos netos aquela história do Gre-Nal dos 5 a 2. O Inter estava em uma fase não tão boa naquela época, mas era uma fase de transição. Com todas as dificuldades, chegamos em semifinais de Copa do Brasil e Brasileiro”, recorda Fabiano.

Atualmente funcionário do Inter, no time sub-23, Iarley conversou muito com os torcedores sobre o atual momento da equipe. O ex-camisa 10 garante que a fase vai melhorar no ano que vem.

“Hoje o clube está em uma fase de reconstrução. Com certeza vai encerrar o ano subindo, sendo campeão. A gente viaja por aí e vê que não é todo o clube que coloca tudo isso de torcedor em uma festa. Por isso, pressionamos para que o Inter volte a brigar por títulos”, ressalta Iarley.

Mas, com certeza, o mais assediado era Índio. O zagueiro com mais gols na história do clube e com 15 títulos conquistados em 10 temporadas, já é conhecido dos santa-marienses. O ex-camisa 3 já esteve na cidade e na região para partidas do futebol amador.

“Tive uma grande recepção desde o primeiro dia que pisei nessa terra. Já me sinto em casa. Tenho vários amigos aqui. Voltar aqui, para mim, é um prazer imenso, receber esse carinho maravilhoso da torcida. Isso não tem preço”, afirma Índio.

O cônsul do Inter em Santa Maria, Edmilson Gabardo, ressalta a força da torcida colorada na cidade. Segundo ele, são cerca de três mil sócios em dia no município.

“É o maior consulado do Estado. Fazemos 600 quilômetros (ida e volta) para ir a um jogo. E, apesar dessa crise, continuamos com uma quantidade enorme de sócios em dia, e temos ido a todos os jogos no Beira-Rio. Estamos sempre juntos com o Inter. Nada vai nos separar”, enaltece Gabardo.

O cônsul colorado em Restinga Sêca, Petrônio Mostardeiro, também esteve presente. Segundo ele, a intenção é realizar um evento parecido em solo restinguense em 2018.

“Foi um grande evento a nível regional que o consulado do Inter em Santa Maria promoveu. Restinga Seca esteve presente com uma comitiva de mais de 15 pessoas. Vamos estudar a possibilidade de fazer um também em Restinga Sêca, em 2018. Para isso, precisamos do apoio de todos os torcedores para que nos ajudem, porque é um evento muito grande. Já fizemos um parecido em 2009, e podemos, sim, lotar novamente o clube, fazer uma carreata, trazer esses nossos ídolos para a nossa cidade”, convoca Petrônio.

A Banda Ataque Colorado também animou a festa, levando a torcida à loucura com cânticos e músicas do Inter.

Comentários