dia1.jpg
dia2.jpg
dia3.jpg
dia4.jpg

Secretaria de Saúde promove ação preventiva contra o diabetes

Nesta quarta-feira (14) a Secretaria de Saúde promoveu ação preventiva contra o diabetes na Praça Central Domingos Mostardeiro. A atividade ocorre no Dia Municipal do Diabetes e, apesar da chuva, a organização considerou expressiva o público que foi até a praça para verificar a pressão, glicose capilar e receber orientações alimentares.

"As orientações são de graça. A incidência do diabetes tipo 2 está aumentando no Brasil. Justamente o tipo em que é causado pela má alimentação. São poucas coisas que temos que mudar para previnir esta doença." alerta Lina Cantarelli, nutricionista. "É muito importante o fracionamento da alimentação e a diminuição do volume de alimentação. A hidratação também é de fundamental importância", conclui a nutricionista voluntária.

"É importante cuidar da alimentação. Por exemplo, pela manhã, eu costumo tomar café sem açucar, comer uma fatia de pão integral e logo após, limonada - também sem açucar", conta Nilza Corrêa, 70 anos, que passou pela bateria de exames preventivos sem nenhum diagnóstico da doença.

A ação foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, Câmara Municipal de Vereadores e Lions Clube.

Comentários