Melhora quadro de saúde de menino atropelado em Restinga Sêca
Leonardo Lafourcade Flores, criança de dois anos de idade atropelada por ônibus escolar em 17 outubro, em Restinga Sêca, segue hospitalizado no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Segundo informado nesta terça-feira (13) pela Assessoria de Imprensa do HUSM, Leonardo está internado na Unidade Pediátrica de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, e seu quadro clínico continua estável. A boa notícia é que Leonardo irá sair da UTI assim que um leito para ele for liberado. No dia 18 de outubro, Leo passou por procedimento cirúrgico. Ainda conforme informado pela Assessoria, Leonardo não corre mais riscos.
Investigação: Delegada confirma que atropelamento de menino foi uma fatalidade
A delegada Carla Dolores Castro de Almeida ouviu o depoimento dia 18 de outubro do condutor do Ônibus Escolar Municipal que atropelou Leonardo Lafourcade Flores, de dois anos de idade. A delegada é titular da PC de São Sepé e assume a PC de Restinga Sêca no período de férias da delegada Elizabete Shimomura.
"O inquérito foi instaurado para apuração dos fatos. Estamos agora na fase dos depoimentos.", introduz Carla. "Colhemos nesta tarde o depoimento do motorista que, conforme seu relato, o fato teria sido uma fatalidade. Ele estava com o veículo parado. O acidente aconteceu no momento da arrancada do veículo: a irmã da vítima estava dentro do ônibus e a mãe estava retirando ela. O motorista estava com a atenção voltada para essa situação", conta a delegada.
Ainda segundo Carla Dolores, os pais da criança e testemunhas devem ser ouvidos pela Polícia Civil. Resta esclarecer como Leonardo saiu de dentro de casa e foi até o veículo.
"Independente disto, a princípio acreditamos que o fato tenha sido uma fatalidade", completa.
Acidente:
Segundo relato de vizinhos que testemunharam o acidente, o portão da residência aonde a criança mora estaria aberto e, no instante que o Ônibus Escolar Municipal estava estacionado próximo ao local, ao dar partida no veículo, a vítima teria sido atropelada em frente de casa. Fato teria ocorrido na Rua Henrique Herzer, por volta do meio-dia do dia 18 de outubro.
Familiares teriam levado a criança até o Hospital de Caridade São Francisco e, posteriormente, a ambulância municipal encaminhou a vítima ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Ainda não há informações sobre o estado de saúde da criança
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil que já apreendeu o veículo que atropelou a vítima para perícia
Comentários