coleta1.jpg
coleta2.jpg

Coleta Seletiva recolheu 18,3 toneladas de materiais recicláveis em outubro

A Central de Triagem da Coleta Seletiva de Restinga Sêca divulgou nesta terça-feira (6) o balanço do mês de outubro. Foram 18.300 quilos de materiais reclicláveis recolhidos em Restinga Sêca, 5 toneladas a mais que no mês anterior, setembro, quando foram recolhidas 13,5 toneladas.

Segundo o Coordenador da Coleta Seletiva no município, Marcelo Machado, o aumento se deve a conscientização da comunidade restinguense sobre a importância da separação adequada do lixo:

"Gradativamente as pessoas se conscientizam e inserem em suas rotinas a Coleta Seletiva", identifica Marcelo. "Estamos trabalhando para aprimorar cada vez mais o processo. Começamos a separar vasilhames para a venda (foto secundária) e ainda ontem (segunda-feira) o vereador Nelson Trindade efetuou a doação de uma esmilhadeira angular para o corte de metais. Isso ajudará em tornar ainda mais ágil nosso trabalho" salienta.

Ainda segundo o Coordenador, o Centro de Triagem necessita da doação de máquina de lavar roupa para a limpeza dos bags (sacos) da Coleta Seletiva retornáveis.

Comentários