00dca655-d272-4e78-bfd7-85cba529f0d1.jpg

Hora da Bola


                                                                                                 MICHEL AUGUSTO SCHÜNKE


INTER

Na última quarta-feira, dia 27 de setembro no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional venceu o América Mineiro por 2 x 1 pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo provavelmente foi o melhor do campeonato, devido a intensidade e qualidade técnica dos dois times. O Internacional saiu na frente no placar, no lado esquerdo do campo Uendel tocou para D’alessandro que deu um corte no marcador com o pé esquerdo e cruzou com o pé direito para Edenílson marcar de cabeça aos 27 minutos do primeiro tempo. Quando parecia que o Inter realmente ia fazer mais um gol, o América empata o jogo, num lance pelo lado esquerdo onde Luan que é um dos jogadores mais conhecidos da equipe Mineira devido suas passagens por Palmeiras e Cruzeiro, recebe a bola e bate, ela ainda desvia no lateral direito do Inter Alemão que fez uma partida razoável e o Internacional acaba sofrendo o empate aos 39 minutos do primeiro tempo. No final do jogo, o goleiro do América João Ricardo fez uma falta fora da área em Pottker e acabou levando só cartão amarelo, sendo que era pra levar cartão vermelho. O goleiro acabou se machucando e tendo que ser substituído, a falta levou mais de sete minutos para ser cobrada e D’Alessandro acertou a barreira. Eis que Guto Ferreira resolve colocar Camilo e Nico López na partida, os dois na minha opinião tem vaga no time titular do Inter, Camilo entrou no lugar do D’Ale e Nico López no lugar do Sasha. E num lançamento de Uendel que fez uma boa partida, Camilo desviou de cabeça e Nico López acertou um chutaço, sem chances pro goleiro adversário, aos 40 minutos do segundo tempo, o Internacional saia na frente novamente, com assistência de Camilo e gol de Nico López, os dois que saíram do banco para decidir o jogo numa espécie de mensagem para Guto Ferreira. O Inter ainda teve a chance de fazer 3 x 1, mas Charles chutou pra fora após passe de Pottker. Com esse resultado, o Inter é líder da Série B com 51 pontos, três pontos a mais que o América. O Internacional volta a campo neste sábado dia 30 de setembro contra o Santa Cruz do centroavante Grafite no Estádio Beira-Rio as 16:30 hS da tarde. 


GRÊMIO

Grêmio fechou a contratação de Cícero que estava no São Paulo e teve seu contrato rescindido com o clube paulista ontem. Cícero é um bom jogador e também é experiente. Teve 3 passagens pelo Fluminense, inclusive no ano passado foi um jogador muito importante pro Fluminense comandado por Levir Culpi. 2 passagens pelo São Paulo. Nas duas teve pouco destaque, na primeira foi campeão da Sul-Americana que é o último título que a equipe do São Paulo conquistou lá em 2012, e esse ano foi contratado num pedido do ex-técnico do São Paulo Rogério Ceni. Com Dorival Júnior ele não jogou, foi afastado pela diretoria e treinava em horários alternativos, parecido com o que acontecia com Felipe Melo no Palmeiras quando foi afastado. Teve passagens no futebol alemão também, jogou no Hertha Berlim e no Wolfsburg. Mas a última vez que eu vi o Cícero jogando bem mesmo, foi no Santos em 2013 e no primeiro semestre de 2014. Cicero tem contrato de 3 meses com o Grêmio e só poderá atuar na Libertadores, porque no Brasileiro já atuou em 10 partidas com o São Paulo. Será reserva na Libertadores, mas poderá terminar a temporada ruim que ele fez como jogador campeão da Libertadores. Pode jogar de volante e de meia.


BAYERN DE MUNIQUE

O técnico Italiano Carlo Ancelotti foi demitido do Bayern De Munique depois da derrota por 3 x 0 para o PSG pela Champions na última quarta-feira e um início ruim no Campeonato Alemão. Ancelotti é um técnico renomado e com muita história no futebol. Tem três títulos de Champions League, dois com o Milan e um com o Real Madrid, um título do Campeonato Italiano com o Milan, um título do Campeonato Inglês com o Chelsea, um título do Campeonato Francês com o Paris Saint-Germain, um título do Campeonato Alemão com o Bayern De Munique e dois títulos do Mundial De Clubes Da FIFA, um com o Milan e um com o Real Madrid. Foi o escolhido para ser o sucessor de Pep Guardiola no comando do Bayern, mas os resultados e o desempenho da equipe não foram bons com Ancelotti no comando. Guardiola ficou três anos no Bayern, conquistou três títulos do Campeonato Alemão e foi eliminado nas três temporadas apenas nas semifinais da Champions League. Já com Ancelotti na temporada passada, o Bayern foi eliminado nas quartas de final, tudo bem que foi para o Real Madrid, mas o Bayern tinha time para jogar um confronto equilibrado com o Real, e não foi o que aconteceu, o Real foi superior nos dois jogos das quartas de final. E além disso, o time Bávaro foi eliminado na semifinal da Copa Da Alemanha para o Borussia Dortmund. Nessa temporada, o Bayern já perdeu para o Hoffenheim por 2 x 0 fora de casa e empatou por 2 x 2 com o Wolfsburg em casa pelo Alemão, o que já gerava desconfiança da diretoria do clube com o técnico Italiano, e essa derrota para o PSG foi a gota d’agua, por isso foi tomada essa decisão de demitir Carlo Ancelotti. O mais cotado para assumir o clube é Thomas Tuchel que está sem clube e nas últimas duas temporadas foi técnico do Borussia Dortmund que é o principal concorrente do Bayern na Alemanha, e fez um bom trabalho também no Mainz 05. Mas na minha opinião, o técnico mais qualificado para assumir o Bayern De Munique é Julian Nagelsmann de 30 anos, ele é um dos técnicos mais promissores do futebol mundial e um dos mais jovens também, no segundo semestre de 2016 quando assume o time principal do Hoffenheim com apenas 28 anos tornando-se o técnico mais jovem da história do Campeonato Alemão, acabou salvando a equipe do rebaixamento e na temporada seguinte acaba classificando o Hoffenheim para a fase preliminar da Champions League. O time teve azar de enfrentar o Liverpool na fase preliminar e ser eliminado, mas Nagelsmann fez um trabalho surpreendente e espetacular no clube, e três destaques da equipe hoje estão em clubes grandes, o zagueiro Sule e o volante Rudy no Bayern De Munique e o defensor Toljan no Borussia Dortmund. Só que Julian Nagelsmann pode querer permanecer no Hoffenheim até o final da temporada. Aí a melhor opção seria mesmo o Thomas Tuchel.


CAMPEONATO INGLÊS
A 7º rodada do Campeonato Inglês que se inicia neste sábado está demais. O Huddersfield Town que disputa a primeira divisão depois de 45 anos e que começa muito bem o campeonato com apenas uma derrota até aqui, recebe pela primeira vez na temporada em seu estádio um candidato ao título, trata-se do Tottenham que nessa temporada vem vencendo todas as suas partidas fora de casa, mas em casa não venceu nenhuma. Só que aí tem um detalhe, o Tottenham está mandando suas partidas no Wembley porque seu estádio está em reforma. O Huddersfield Town tem como seu principal destaque o meia armador Australiano Aaron Mooy e o Tottenham tem a dupla Dele Alli e Harry Kane para apavorar as defesas adversárias. O Manchester United do técnico Português José Mourinho recebe em seu estádio o Crystal Palace, o United começa muito bem a temporada com 5 vitórias e 1 empate que foi contra o Stoke City fora de casa. Já o Palace começa a temporada muito mal e preocupando seus torcedores, vem de 6 derrotas e nenhum gol marcado na competição, já mudou de técnico também, Frank De Boer foi demitido após a quarta rodada e Roy Hodgson ex-técnico da Seleção Inglesa foi contratado. O Crystal Palace tem um bom time e um bom elenco, é uma equipe já consolidada na Premier League, e tem time para ficar entre os 10 primeiros da tabela abaixo dos 7 grandes, mas já na temporada passada brigou pra não cair. Será que o Crystal Palace de Cabaye conseguirá seu primeiro ponto no Campeonato ou o United de Lukaku conseguirá mais uma vitória?
E o grande jogo da rodada é Chelsea x Manchester City que se enfrentam no Stamford Bridge nesse sábado. O City de Pep Guardiola tem 16 pontos dividindo a liderança com o United e tendo vantagem no saldo de gols, e o Chelsea de Antonio Conte é o terceiro colocado com 13 pontos. Os dois times fazem um excelente início de temporada. O City venceu cinco jogos e empatou apenas um com o Everton em casa, já o Chelsea atual campeão tem quatro vitórias, e uma derrota para o Burnley em casa na primeira rodada e um empate com o Arsenal num clássico em casa. Então é confronto direto na briga pelo título. Teremos um confronto espetacular entre a equipe do Belga Eden Hazard e a equipe do Brasileiro Gabriel Jesus, não dá pra perder!
E ainda no domingo tem Arsenal x Brighton, o Arsenal vem de uma bela apresentação e vitória sobre o West Bromwich por 2 x 0 em casa, enquanto o Brighton que subiu a primeira divisão na temporada passada vem da sua segunda vitória no campeonato, 1 x 0 pra cima do Newcastle.

CAMPEONATO ITALIANO
Neste domingo as 13:00 hs da tarde tem Milan x Roma pela 7º rodada do Campeonato Italiano. O Milan treinado por Vincenzo Montella ex-jogador e treinador da Roma, contratou muitos jogadores nesta temporada, e começa a temporada com 4 vitórias e 2 derrotas. Perdeu para Lazio fora de casa por 4 x 1 e na última rodada para a Sampdoria fora de casa por 2 x 0. Já a Roma começa a temporada bem e com novo técnico, Eusebio Di Francesco que fez um excelente trabalho no Sassuolo. Começa o Campeonato com quatro vitórias e uma derrota, perdeu em casa para a Inter De Milão por 3 x 1, e ainda teve um jogo adiado. Milan e Roma tem 12 pontos, porém a Roma tem um jogo a menos, Que jogo!!!
 

Comentários