Projeto incentiva a leitura em escolas de Restinga Sêca
Há cerca de dois anos Wendrick Brinco, de apenas 16 anos de idade, criou o projeto "Hora do Conto" de incentivo à leitura e ao teatro através do entretenimento. Desde então, a iniciativa já visitou praticamente todas escolas municipais da cidade e atendeu cerca 2 mil crianças.
"Sonho em ser pedagogo e com esse projeto desenvolvi novas habilidades e um maior conhecimento na área que almejo." conta Wendrick que interpreta os palhaços caricatos Percevejo e Pipoquinha (fotos) para atrair a atenção do público. Wendrick interpreta esses e outros 13 personagens clássicos da literatura infantil:
"A ideia dos personagens surgiu da necessidade de transmitir o incentivo à leitura como forma de entretenimento para todas as idades. Assim, criei a Dupla do Barulho: Palhaço Percevejo e Palhaço Pipoquinha. Através deles consigo incentivar a leitura, a prática do teatro e promovo a recreação entre as crianças e adultos", explica o jovem que também faz participações em grupos de idosos.
O projeto "Hora do Conto" também participa da oficina no "Escola Aberta" e contribui com a Oficina de Arte e Teatro. Nesta sexta-feira, "Hora do Conto" estará na feira do Livro da Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Manoel, às 14h, com os personagens Palhaço Pipoquinha e a Boneca Gerusa.
Comentários