DSCN4127.tif
DSCN4130.JPG

Lions Clube terá campanha para ajudar animais de rua e contra a dengue

 

A noite do dia 23 de setembro foi especial para o Lions Clube de Restinga Sêca. Em reunião no Restaurante Gauchito, com a presença do governador do Distrito LD4, Domingos Plínio Klein, foram lançadas duas campanhas e associadas duas novas integrantes da jaula restinguense. Os projetos são ajudar o grupo Focinhos de Restinga Sêca no que diz respeito aos animais de rua e também uma campanha para plantação de uma leguminosa que auxilia no combate ao mosquito da dengue.

Conforme Klein, será feito contato com o Focinhos de Restinga para saber qual a melhor forma que o Lions poderá auxiliar.

“É uma meta bem aceita em todas as comunidades, porque há esse problema, principalmente com cachorros e gatos. Vamos trabalhar em conjunto. Certamente a presidente Lisete irá procurar o Focinhos para assessorá-los de alguma forma. Sabemos que a castração é a solução para esse caso, mas que também não é barata. Mas podemos auxiliar de diversas formas, com alimentação, vacinas, remédios, consultas veterinárias. Entendo que os animais abandonados não tem culpa de estarem abandonados. Nós, como pais, buscamos auxiliar nossos filhos por toda a vida, os animais não têm ninguém por eles”, destaca o presidente.

A outra campanha, chamada “Flores contra a dengue”, será com a plantação de uma flor chamada Crotalaria, que ajuda no combate ao mosquito.

“Vamos implementar esse trabalho, com o plantio dessa planta, porque ela atrai uma libélula, ou seja, uma borboleta, que se alimenta das larvas do mosquito”, explica.

 Além disso, no mesmo dia, o Lions recebeu duas novas integrantes. A gerente do Banrisul em Restinga Sêca, Josiane Machado, e a servidora municipal aposentada, Romilda Friedrich.

“Estou muito honrada em fazer parte do clube. É muito importante participar em um grupo desses, para ajudar a comunidade de Restinga Sêca. Estou muito feliz”, resume Josiane.

“É com muito prazer esse meu retorno. Aceitei o desafio de voltar. Como estou aposentada, tinha que achar algo para ajudar a nossa comunidade. Já vou fazer parte de três conselhos e nas campanhas que o Lions fizer, vou endossar esse trabalho para que tudo dê certo”, relata Romilda, que fez parte do Lions no passado e agora retornou.

A presidente do clube em Restinga Sêca, Lizete Cabral Oliveira, será só alegria com tantas boas novidades em um só dia.

“Para nós é um grande orgulho contar com mais essas duas associadas. A Josiane é uma pessoa que tem tudo a somar na nossa comunidade e a Romilda Friedrich, que há 20 anos já trabalhou com o Lions Clube, quando o seu marido foi um dos sócios fundadores”, afirma Lizete.

Comentários