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Clientes da operadora Vivo estão com instabilidade no sinal em Restinga Sêca

Em Restinga Sêca já se tornou corriqueiro clientes da operadora Vivo ficarem impossibilitados de receber/efetuar ligações por telefone fixo ou móvel e, em muitos casos, ficarem sem acesso à internet. Nesta segunda-feira (20), o sinal da operadora Vivo está ainda pior:

"Está inexistente. Irei mudar de operadora já que a Vivo não toma nenhuma providência para melhorar a qualidade de seus serviços", conta Bruno Trindade, empresário restinguense que depende do serviço.

O vereador Norton Soares (MDB), participou da Marcha dos Vereadores em Porto Alegre este ano, que esteve em reunião com as operadoras e tratou do assunto:

"Fizemos essa reivindicação na Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia." conta o vereador. "A realidade é que a situação é ridícula, as operadoras não estão preocupadas porque nossa região representa pouquíssimo pra eles em termos de número de clientes. Eles enrolam, enrolam, dizem que o sinal está ótimo conforme os dados da Anatel, mas no fundo não estão querendo tratar do problema porquê não importa para eles." explica o membro do Poder Legislativo local.

Em seis de novembro de 2017, o município de Restinga Sêca ingressou com Ação Civil Pública contra a prestadora de telefonia móvel,  requererendo melhorias no serviço prestado. O processo consta, em sua última movimentação, em 03/10 de 2018, apenas que houve "juntada de carta precatória de citação", ou seja, a operadora Vivo foi chamada para dar explicações ao Juíz.

Conforme a Constituição Federal e o Código de Defesa do Consumidor, a prestadora do serviço não pode utilizar de prática comercial coercitiva, violar o direito de comunicação do consumidor e prestar serviços inadequados.

Contatada pela reportagem, a Vivo não possui serviço local para reclamações e/ou consulta.

 

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