Encontro de coros.jpg

I Encontro de Coros do Recanto Maestro

O auditório da Faculdade Antonio Meneghetti, no Recanto Maestro, recebeu no domingo, dia 24 de setembro, o I Encontro de Coros, organizado pelo Coral e pela Orquestra Jovem Recanto Maestro.

Inicialmente, no hall da Faculdade, apresentou-se a Invernada Artística Recanto Maestro, que apresento uma homenagem a Antonio Meneghetti e, na sequência, dançou músicas típicas gaúchas como a Chimarrita. A Invernada Artística conta com a participação de acadêmicos da Faculdade como é o caso da restinguense Andriele Mostardeiro.

Depois, no auditório, apresentou-se o Coral Recanto Maestro, cujo regente é Diogo Braggio. O Coral é composto por alunos da Faculdade e por pessoas da comunidade da região. Em continuidade, foi a vez do Coral Vozes da Serra de Itaara e, encerrando a participação dos coros, fez-se presente o Coral Fenaabb Vozes do Vacacaí de Restinga Sêca.

Por fim, apresentou-se parte da Orquestra Jovem Recanto Maestro, que tem, como coordenador geral, o maestro Antonio Borges Cunha. O encerramento, uma verdadeira apoteose, ocorreu com a presença de todos os corais que participaram do evento e mais o Coral Infantil Recanto Maestro que, junto com a Orquestra Jovem, interpretaram uma linda canção composta pelo músico Beethoven, que, segundo explicação do regente da Orquestra, quando a compôs já estava surdo. Um verdadeiro hino à humanidade.

Entre os presentes, além dos familiares dos alunos do Coral infantil e da Orquestra Jovem, estavam acompanhantes dos demais corais, pessoas vindas de várias cidades da região. Estavam também presentes, o senhor Claudio Carrara, do grupo Meta, idealizador do projeto de arte e cultura no Recanto Maestro; a senhora Any Rothmann, responsável pela Fundação Antonio Meneghetti; a professora Patrícia Wazlawiki, coordenadora do curso de Ontopsicologia; a professora Estela Maris Giordani, coordenadora do curso de Pedagogia; a professora Lizete Cabral Oliveira, presidente do Lions Clube Restinga Sêca, entre outros.

Comentários