DSCN6333.JPG
DSCN6322.JPG
DSCN6325.JPG
DSCN6326.JPG
DSCN6332.JPG

Alunos do EJA da Érico Veríssimo realizam Mostra Pedagógica

Com o fim do semestre, é hora de mostrar tudo o que foi trabalhado durantes os primeiros seis meses do ano no Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo. Começou na quarta-feira e continuar nesta quinta, a Mostra Pedagógica do EJA. Durante esses dois dias, os cerca de 200 alunos da modalidade apresentam seus trabalhos que abrangem todas as áreas estudadas, como linguagens e ciências humanas, da natureza e exatas. São diversos assuntos abordados: racismo, diversidade religiosa, história, filosofia, entre outros.

“O objetivo maior é integrar toda a comunidade escolar, porque envolve aprendizagem, participação, integração, comportamento e espírito de transformação social. Esses são nossos maiores objetivos. Os alunos participam muito, se envolvem bastante, e até as famílias vêm participar. É um momento muito importante para nós”, destaca a professora Regina Silveira, coordenadora pedagógica do EJA.

Os alunos também ressaltam a importância da Mostra, já que é a oportunidade de colocar tudo o que foi aprendido durante o semestre em prática e disponibilizar isso para a comunidade.

“Essa mostra é maravilhosa. É muito bom ter um grupo para fazer o trabalho e interagir com os colegas. Os professores são incríveis. E a gente tem que correr atrás do que sonhamos. Estudo é a base de tudo na vida da gente. Vou fazer 39 anos, e agora que vou concluir meus estudos. Quero seguir uma carreira, talvez um técnico em enfermagem ou uma pedagogia”, conta a aluna Ana Paula Ziebel.

Comentários