A Palavra do Pastor: CORPUS CHRISTI: O PÃO PARTIDO

                                                                                                                                                                                 + Hélio Adelar Rubert 

Na próxima Quinta-feira, dia 31 de maio, celebramos a Festa de Corpus Christi. É um feriado em Santa Maria para que o Povo de Deus comemore o imenso presente que Jesus nos deixou na Última Ceia, ou seja, o seu Corpo e seu Sangue como nosso alimento e vida.

O Evangelho de Marcos, capítulo 14, apresenta o amor de Cristo que doa a sua vida como o sacrifício da Nova Aliança. É através do seu sangue que será ratificada a Nova Aliança definitiva entre Deus e os homens.

O tema deste ano é: “O Pão partido para a vida”. Da Eucaristia buscamos forças para partilhar nosso pão material, espiritual e cidadão. A Eucaristia nos leva para Deus e para a solidariedade com todos os seres humanos, especialmente, os mais necessitados. É por isso que fazemos uma coleta de alimentos não perecíveis para serem partilhados com os mais carentes entre os indígenas, os moradores de rua e catadores. Também desejamos ajudar o Lar das Vovozinhas. No Hospital de Caridade e no Santuário da Medianeira haverá um grupo de pessoas para acolher as doações de alimentos e também roupas para o inverno. Os tapetes na frente do Altar Monumento serão feitos com agasalhos e cobertores que serão destinados às famílias pobres. Tem muita gente com fome em Santa Maria e precisa de nossa ação concreta, nossa solidariedade.

A Procissão de Corpus Christi começa às 14h30min no Hospital de Caridade, seguindo a Av. Presidente Vargas até a Rua Barão do Triunfo e Altar da Medianeira, onde haverá a Bênção do Santíssimo e a Santa Eucaristia.

Dentro da Campanha de Evangelização Vocacional: “Em cada Comunidade uma nova Vocação”, temos a alegria de convidar nosso povo para a ordenação diaconal do seminarista Clécio dos Santos Almeida no dia 1º de junho, às 18 horas, na Igreja Santa Catarina  Bairro Itararé. A ordenação sacerdotal  será em dezembro, dia 08, na Paróquia da Ressurreição e Santuário Nossa Senhora de Lourdes no Bairro Lourdes em Santa Maria.

Façamos como Jesus: 1º) orar pelas vocações; 2º) convidar e 3º) acompanhar e ajudar os vocacionados. “A messe é grande e os operários são poucos. Pedi ao Senhor da messe que envie mais trabalhadores para sua colheita” (Mt 9,37-38).

Participemos todos da procissão de Corpus Christi e oremos pelas vocações!