Prazo para regularizar título eleitoral encerra em 09 de maio

Os cidadãos que precisam emitir título eleitoral pela primeira vez e  aqueles eleitores que não votaram nem justificaram o voto nas últimas  três eleições tem até o dia 09 de maio para regularizar a sua situação  perante a Justiça Eleitoral.

Esta também é a data final para realizar transferências de município,  alterar local de votação ou qualquer outra modificação cadastral, antes  da Eleição de 07 de outubro 2018.

Recomenda-se procurar o Cartório Eleitoral o quanto antes, para evitar  filas. É preciso levar documento de identidade e comprovante de  residência. Homens maiores de 18 anos devem portar ainda comprovante de  quitação com o serviço militar.

- Títulos Cancelados -

Dos municípios de Restinga Sêca e Paraíso do Sul estima-se o atendimento  a um considerável contingente de eleitores, dentre os que tiveram seus  títulos cancelados por não comparecimento às revisões de eleitorado  efetuadas no ano de 2017.
Em Restinga Sêca cerca de 2800 títulos foram cancelados. Em Paraíso do  Sul, em torno de 1000 títulos. Portanto, eleitores desses municípios que  nunca fizeram o cadastramento biométrico (coleta de digitais, assinatura  e foto), devem verificar sua situação. Em Formigueiro a revisão  biométrica de eleitorado foi realizada há mais tempo, no ano de 2013.