Prefeitura emite nota sobre foco do mosquito Aedes Aegypti que foi encontrado em armadilha

Na tarde de ontem, equipe da Vigilância em Saúde realizou uma reunião para definir as equipes de trabalho.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, vem esclarecer à população que foi encontrado um foco com 5 larvas do mosquito Aedes aegypti, em uma das
22 armadilhas instaladas no município. Serão realizadas, pelas equipes da Vigilância Sanitária e Agentes Comunitários de Saúde, ações de combate ao mosquito a partir de amanhã, onde serão realizadas visitas domiciliares num raio de 300 metros ao redor do foco, que se encontra na armadilha colocada para monitoramento, no Hotel Ouro Preto. A delimitação de foco e o tratamento mecânico para eliminação dos possíveis criadouros são atividades previstas nas normas técnicas do Ministério da Saúde, bem como o uso de larvicida nos casos onde não é possível a eliminação destes.
Pedimos a população que recebam os agentes em suas residências, para que esta ação possa ser realizada, e que faça um mutirão nos seus pátios, com seus vizinhos, eliminando possíveis criadouros.
Não há presença de pessoas doentes no município, mas há um foco com larva e esta ação será para combatermos o mosquito Aedes Aegypti.