Zanchin comemora aprovação do RRF na Assembleia

O deputado estadual Vilmar Zanchin (MDB) destacou a importância de a Assembleia Legislativa ter aprovado, na madrugada da quinta-feira (8/2), com 30 votos favoráveis, a adesão do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). A medida é considerada por ele fundamental para ajudar o Estado a equilibrar suas finanças.

 

“Este acordo com a União garantirá um fôlego financeiro de mais de R$ 11 bilhões nos próximos três anos, além de permitir que o Estado possa buscar recursos extras. É um passo importante na travessia desta grave crise, contribuindo para que o Rio Grande do Sul volte a honrar seus compromissos”, afirmou.

 

O deputado lamentou a postura da oposição, que usou manobras regimentais para impedir a apreciação da proposta em plenário nas três sessões extraordinárias e chegou a recorrer à Justiça para tentar retirar o projeto de lei da pauta de votação. 

 

“Não há motivo para que prossiga este comportamento de ‘quanto pior, melhor’. O cidadão gaúcho quer uma Assembleia corajosa e, principalmente, capaz de tomar decisões com responsabilidade para o bem das futuras gerações”, frisou.

 

Zanchin ainda enfatizou que, com a aprovação do projeto, agora a expectativa é de que os trâmites burocráticos sejam superados o mais rápido possível para que o Rio Grande do Sul possa aproveitar os benefícios do acordo.

 

“A adesão ao RRF é uma vitória que merece ser comemorada. É mais uma etapa na travessia desta grave crise. Um passo firme na direção de um Estado novamente forte, capaz de cumprir o seu papel e honrar o povo gaúcho”, concluiu.