São Miguel Velho terá unidade de saúde

O antigo sonho dos moradores de São Miguel Velho está próximo de ser realizado. No dia 19 de setembro ocorreu a imissão provisória da posse do terreno, que servirá para a construção da nova Unidade de Saúde. A construção será feita com recursos da Emenda Parlamentar do Deputado Paulo Pimenta, no valor de 408 mil reais, de 2014, que já havia sido depositada na conta do município, mas faltava o terreno para dar início à obra. Atualmente, a Unidade de Saúde que atende os moradores do local encontra-se junto ao Salão Comunitário, dividindo espaço com eventos ali realizados.

Conforme a secretária de Saúde, Jocelaine Brauner, “a construção da Unidade de Saúde vai qualificar ainda mais o trabalho da equipe e facilitar o acesso dos usuários aos serviços, pois terão um espaço adequado tanto para os atendimentos bem como para o acolhimento dos pacientes”.

O próximo passo será a aprovação do projeto junto à Vigilância Sanitária da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, o que deve acontecer até o final de outubro. Após esta etapa, a obra poderá ser licitada e posteriormente dar início a construção.