Escola Érico Veríssimo deve retomar aulas segunda-feira

Os professores da Escola Estadual de Ensino Médio Érico Verissimo de Restinga Seca estão em greve desde o dia 06 de setembro e decidem nesta quarta-feira em assembléia se voltarão ao trabalho.
A greve é em protesto contra o governo do estado pelo parcelamento e atraso dos salários. 
Além disso, a Escola foi interditada pelos Bombeiros por não ter plano de prevenção contra incêndio (PPCI ).
A diretora da Escola Cleci Borchardt participou hoje pela manhã em Santa Maria de uma reunião na Coordenadoria de Educação onde foi firmado um acordo com a promotoria, Secretaria Estadual de Educação e Corpo de Bombeiros para a volta das aulas e segundo ela a tendência é de que os professores decidam pelo encerramento da greve.
Conforme a diretora Cleci, foi fechado um acordo para a colocação dos extintores de incêndio na Escola nesta quarta, dia 11 de outubro e após isso o Corpo de Bombeiros tem 5 dias para fazer a vistoria e liberar a Escola provisoriamente para a volta das aulas.
A partir daí o Governo do Estado terá 120 dias para instalar os equipamentos e fazer todos os procedimentos para liberação do PPCI pelos Bombeiros. 
Com relação a verba de R$150 mil anunciada pelo governo do Estado para a conclusão da quadra esportiva, Cleci falou que esse valor será usado para reforma do piso e do forro da Escola porquê segundo ela devido a cláusulas do Banco Mundial que financiou a verba,esse dinheiro só poderá ser aplicado na reforma e não em novas obras.
Com isso a "novela" da quadra retorna a estaca zero.